Seguidores

segunda-feira, 9 de março de 2009

Medo da Própria Alma.



Se Deus não existe... O pior de tudo é que eu digo e afirmo - Deus não existe! - mas na realidade não sei se Deus existe ou não. Não há nada que o prove - ou que prove o contrário. O pior de tudo é que eu sinto uma sombra por trás de mim e não sei por que nome lhe hei-de chamar. O pior que podia acontecer no mundo foi alguém pôr esta ideia a caminho.
Mas mesmo que Deus não exista, tenho medo de mim mesmo, tenho medo da minha alma, tenho medo de me encontrar sós a sós com a minha alma, que é nada, o fim e o princípio da vida e a razão do meu ser. Mesmo que Deus não exista e a consciência seja uma palavra, há ainda outra coisa indefinida e imensa diante de mim, ao pé de mim, perto de mim.

Raul Brandão, in "Húmus"

2 comentários:

Carol Bonando disse...

Essa historia que deus nao existe vive dentro de mim, alias, essas duvidas da essencia da vida, os porques inocentes que no ser humano existe, em mim sao constantes...
se for ler meu blog, vera q meu ultimo post fala sobre morte, um pesadelo q no final, na dor da morte em q nos agarramos?
abs.

Izinha disse...

Bom diaaaaaaaaa meu amigo,

cada pessoa com suas crenças e modo de sentir a vida, de lutar ou de se aliar ao seu "eu".

beijinhos carinhosos prá ti!