Seguidores

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Às Estrelas que Também Amo ! ! !






(Você entenderá ! ;-)

"Ora (direis) ouvir estrelas! Certo
Perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-las, muita vez desperto
E abro as janelas, pálido de espanto ...

E conversamos toda a noite, enquanto
A via láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora: "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizem, quando estão contigo?"

E eu vos direi: "Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas."


Olavo Bilac

4 comentários:

angela disse...

Ontem com alguns amigos falavamos de estrelas, são belas demais.
E fostes desencavar o velho Bilac.
Beijos amigo

Anónimo disse...

Olavo Bilac!
Amo, junto com a Cecília Meireles foram os poetas que mais recitei na infância.
Agora falar com as estrela? Isto é tão normal pra mim como vir aqui e conversar com vc.
Bjs meu querido!

Anónimo disse...

O SEGREDO DA SAUDE MENTAL E CORPORAL,ESTÁ EM NÃO NOS LAMENTARMOS PELO PASSADO,NÃO NOS PREOCUPARMOS COM O FUTURO,E NÃO NOS ADIANTARMOS AOS PROBLEMAS.
-MAS ANTES, VIVERMOS BEM, OLHANDO AS ESTRELAS,SÁBIA E SERENAMENTE,
DESFRUTANDO O PRESENTE...

PedrasTuas disse...

Para além do tema das estrelas que ultimamente também me acompanha de alguma forma, gostei muito do pema que desconhecia...

Entretanto também gostaria de agradecer a um anónimo viajante por esta vila poema por me fazer relembrar muitas verdades constantes, presentes, mas que teimo em deixar esquecidas quando me deixo envolver por uma espécie de musgo que o querido autor deste blog conhece...

Como lhe disse é óptimo passear por esta vila...