Seguidores

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Eu queria trazer-te uns versos muito lindos







Eu queria trazer-te uns versos muito lindos
colhidos no mais íntimo de mim...
Suas palavras
seriam as mais simples do mundo,
porém não sei que luz as iluminaria
que terias de fechar teus olhos para as ouvir...
Sim! Uma luz que viria de dentro delas,
como essa que acende inesperadas cores
nas lanternas chinesas de papel!
Trago-te palavras, apenas... e que estão escritas
do lado de fora do papel... Não sei, eu nunca soube o que dizer-te
e este poema vai morrendo, ardente e puro, ao vento
da Poesia...
como
uma pobre lanterna que incendiou!

Mario Quintana

6 comentários:

Ângela disse...

Oi Manuel!!!
Adoro Mario Quintana,seus dizeres encantam a todos!
Um grande abraço, amigo.
Ângela

lili laranjo disse...

manuel
Eu deixo apenas...

ARTE



Poesia…Arte….Pintura…
Os meus amores…
Um triangulo que me faz feliz…
E com eles me sinto bem
Pois aqui…esqueço-me do mundo…

Aqui… neste recanto…
Entre paleta, tintas e pincéis…
Vou pincelando e vou pintando…
E vou desenhando o teu rosto…

Rosto cansado, mas amado…
Que está retido no meu pensamento,
E pincelando e pintando…
Vou-te imaginando e amando…

E o Artista desenha e pinta…
E sente loucura…de poder pintar e desenhar,,,
E sentir lado a lado… a Arte e o Amor!...



Lili Laranjo

Ava disse...

As vezes não conseguims traduzir com palavras o que nos vai na alma..
Quintana descreveu isso muito bem...

"Trago-te palavras apenas..."

Mas palavras de um carinho imenso!


Beijos!

Anónimo disse...

Manuel,
amo Mario Quintana!
Vou deixar outro poema dele para vc:
Amor é Síntese

Por favor, não me analise
Não fique procurando cada ponto fraco meu.
Se ninguém resiste a uma análise profunda,
Quanto mais eu...

Ciumento, exigente, inseguro, carente
Todo cheio de marcas que a vida deixou
Vejo em cada grito de exigência
Um pedido de carência, um pedido de amor.

Amor é síntese
É uma integração de dados
Não há que tirar nem pôr
Não me corte em fatias
Ninguém consegue abraçar um pedaço
Me envolva todo em seus braços
E eu serei o perfeito amor.

Mário Quintana

Bjs meu querido.

angela disse...

É tão bonito quando alguem consegue dizer coisas tão verdadeiras de maneira tão simples. Sempre escolhe com muito bom gosto seus poemas.
beijos meu amigo

Anónimo disse...

-UM SONHO QUE NÃO SE INTERPRETA,
É COMO UMA CARTA QUE NÃO SE LÊ.


-----