Seguidores

segunda-feira, 20 de julho de 2009

O Amor e o Tempo .




Pela montanha alcantilada
Todos quatro em alegre companhia,
O Amor, o Tempo, a minha Amada
E eu subíamos um dia.

Da minha Amada no gentil semblante
Já se viam indícios de cansaço;
O Amor passava-nos adiante
E o Tempo acelerava o passo.

— «Amor! Amor! mais devagar!
Não corras tanto assim, que tão ligeira
Não pode com certeza caminhar
A minha doce companheira!»

Súbito, o Amor e o Tempo, combinados,
Abrem as asas trémulas ao vento...
— «Porque voais assim tão apressados?
Onde vos dirigis?» — Nesse momento,

Volta-se o Amor e diz com azedume:
— «Tende paciência, amigos meus!
Eu sempre tive este costume
De fugir com o Tempo... Adeus! Adeus!

António Feijó, in 'Sol de Inverno' O Amor e o Tempo

13 comentários:

Graça Pereira disse...

Hoje é o DIA DO AMIGO. Passei por aqui para lhe deixar um abraço Graça

Unknown disse...

É mesmo amigo Manuel, o tempo tudo pode e manda.
Gostei do poema.
A imagem também não fica a trás.
Abraço
Manuela

angela disse...

Manuel
Que malvados...
beijo amigo

Ângela disse...

Oi Manuel!!!
Bom Dia, Amigo!!!
"Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só."
Feliz dia dos amigos.
Ângela

Leonor Varela disse...

Bonito poema acompanhado de uma boa imagem adorei meu amigo
Se um dia tudo lhe parecer perdido.
Lembre-se de que você nasceu sem nada e que tudo que conseguiu foi através de esforços e os esforços nunca se perdem somente dignificam as pessoas


Um beijo

Sandra disse...

Agradeço a sua visita. Um grande abraço pelo dia do Amigo.
Não esqueça que aquele chapeu que está lá também é seu.
Com muito carinho
Sandra

Ava disse...

Huummm... que amor irritante...rsrs

Sempre a fugir com o tempo...

Lindo poema!

Aliás, voce sempre escolhe coisas lindas para postar...

Me perdoe se não tenho sido tão pre4sente, é que o tempo anda meu inimigo...rsrs


Mas hoje, no dia em que se comemora o Dia do Amigo, claro que vim te deixar um abraço especial...


E agradecer sua atenção sempre...


Beijos!

Anónimo disse...

-SE SE

MEDIR O AMOR PELO TEMPO´,

VAI SOBRAR TEMPO;

PORQUE NÃO É AMOR...

♥ ♥ Eu disse...

O amor, fugir com o tempo, será q sendo amor verdadeiro todos não caminharão juntos?

FELIZ DIA DO AMIGO!

beijos!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

BOM DIA PASSEI PARA CONHECER SEU BLOG, PARABÉNS!

Denise disse...

O amor e o tempo .
Que saibamos fazer dele.....o mais intenso e incondicional,para que o tempo seja aproveitado em toda sua essencia.

beijo

Denise