Seguidores

sábado, 12 de dezembro de 2009

A Mulher Nua


Tela (Les demoiselles D'Avignon, Pablo Picasso.)




Humana fonte bela,
repuxo de delícia entre as coisas,
terna, suave água redonda,
mulher nua: um dia,
deixarei de te ver,
e terás de ficar
sem estes assombrados olhos meus,
que completavam tua beleza plena,
com a insaciável plenitude do seu olhar?

(Estios; verdes frondas,
águas entre as flores,
luas alegres sobre o corpo,
calor e amor, mulher nua!)

Limite exacto da vida,
perfeito continente,
harmonia formada, único fim,
definição real da beleza,
mulher nua: um dia,
quebrar-se-á a minha linha de homem,
terei que difundir-me
na natureza abstracta;
não serei nada para ti,
árvore universal de folhas perenes,
concreta eternidade!

Juan Ramón Jiménez, in "La Mujer Desnuda"

12 comentários:

Anónimo disse...

A SENSIBILIDADE MORA EM SI,É FÁCIL RECONHECER ISSO MESMO AQUI NESTE POOST, CONTINUE A MIMAR O MUNDO VIRTUAL.BEIJINHO DE C.

Anónimo disse...

Tudo lindo!
Poema , imagem, vc!
Bjs.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Manuel

Que bom reencontrar-te e encontrar em tua casa um dos meus quadros preferidos de Picasso.
Também o poema mantem viva a sensualidade que se desprende de forma sensível.


Abraço-te

conduarte disse...

Manuel querido, tenha ótimo final de semana, e estamos aqui no aguardo de que apareça um homem digno que nao mude a verdade, como vc bem disse. bjks, CON

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

NA ONDAS DI BÔ CORPO ‘M NOVEGA K'NHA MOM
NA ÁGUA DE BÔS BEIJO BÔ MATA' M NHA SEDE
Na LUZ DI BÔS OLHAR BÔ LUMIA’M CAMINHO
’M ABRIGA NHA’AMOR NESS PARAÍSO
SODADE INVADE NA PEITO
SEM CONSOLO SEM SOSSÊGO
MA PA MIM UM CERTEZA
CRETCHEU
AMOR DI NHA VIDA

NHA AMOR.

angela disse...

Um lindo poema de amor pelas mulheres. O quadro do Picasso combinou com o poema.
beijos

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Manuel
belo poema , de uma sensibilidade grande...adorei
Beijinhos

Gisa disse...

Oi Manuel você conhece Veneza ? deve ser mesmo lindissima.

Sua postagem esta linda... adoro os trabalhos de Picasso e o poema perfeito.

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Salve!
Muito obrigada pela visita e por seu comentário. Hoje a conexão está dando uma colher de chá, , estou conseguindo abrir alguns blogs menos carregado e deixar o meu profundo agradecimento - é muito bom poder contar com você. Aos pouquinhos eu vou dando conta de tantos amigos, de tantos comentários e de tantas leituras interessantes que aparece. Divulgar esse imenso país com suas belezas naturais e multiplicidades culturais é a minha verdadeira intenção, afinal ninguém pode amar aquilo que não conhece, não é verdade ? Eu me apaixonei pelo Brasil aos 12 anos de idade quando li Ariano Suassuna em "O Auto da Compadecida" - Chicó foi o meu primeiro amor..Penso que falta ao povo brasileiro é esse sentimento de pertencimento, de vontade de preservar o seu espaço lutando por um mundo cada vez melhor. Vemos tantas coisas na TV, escandalos de dinheiro em cueca, em bolsas, em malas e até na meia. Se essa raça de políticos amassem o Brasil e seu povo, isso não aconteceria. Com certeza que não. Porque eles só estão pensando neles próprios, dane-se quem vem atrás : farinha pouca, meu pirão primeiro, é o pensamento de quem não tem esse sentimento de pertencimento por uma nação tão linda, tão especial. Sim, porque aqui ainda é o melhor lugar para se morar. Por isso faço questão de divulgar a nossa cultura, o nosso povo, quem sabe um dia a ficha cai...Pode até ser uma ideologia, mas acredito que o melhor caminho seja a educação, o conhecimento.
Só sei que a coisa me parece estar dando certo, porque até já andei conhecendo alguns blogs iguais aos meus, a cópia é tão grande que até o layout e o corpo de letras são iguais - assim ninguém merece...
Que a Paz e o Bem estejam sempre com você e mais uma vez muito obrigada pelo seu carinho para com o meu trabalho.
Um grande abraço,
Silvana Nunes.'.
Saudações Florestais !

Rosan disse...

Oi Manuel.
muito bomita a pintura, apesar de eu preferir, paisagens....
a ´muita sensibilidade no poema, a vida é feita de palavras ditas e escritas com amor...porque as escritas e ditas com rancos só fazem destruir...
beijo de luz

Glorinha L de Lion disse...

Como sempre a beleza de seus posts nos lavam a alma...eu, como mulher, fêmea e femina...te agradeço essa devoção pelo Belo!
Beijos e bom domingo!