Seguidores

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

É mais fácil amar o retrato.


“É mais fácil amar o retrato. Eu já disse que o que se ama é a ‘cena’. ‘Cena’ é um quadro belo e comovente que existe na alma antes de qualquer experiência amorosa. A busca amorosa é a busca da pessoa que, se achada, irá completar a cena. Antes de te conhecer eu já te amava.... E então, inesperadamente, nos encontramos com rosto que já conhecíamos antes de o conhecer. E somos então possuídos pela certeza absoluta de haver encontrado o que procurávamos. A cena está completa. Estamos apaixonados”

Rubem Alves

12 comentários:

r disse...

[eu 'tou a fazer figas. os gajos não hão-de vencer.]

eh eh eh eh eh

r disse...

[Calma! Vamos ter calma]

Até vou citar o Rubem Alves


«Que me dêem uma boa razão para que os jovens se apaixonem pela Ciência. Sem isto, a parafernália educacional permanecerá flácida e impotente. Porque sem uma grande paixão não existe conhecimento.»
In Por Uma Educação Romântica

Denise disse...

É uma das citações dele que mais gosto.

As almas - gêmeas - quando se encontram, é o que é tem de mais perfeito!

Beijos

cucchiaiopieno.com.br disse...

Que belo, a minha cena esta' completa!
Um abraço
Léia

Regina Rozenbaum disse...

Manuel
Como é que descobriu meu "amante" assim? Quem lhe contou? rsrs Rubem já se acostumou com minhas idas mensais a Campinas rsrs. Ele é demaiiiiissss mesmo!!!!
Beijuuss n.c. amigo

www.toforatodentro.blogspot.com

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Manuel
Lindissimo texto...adorei.

Beijinhos
Sonhadora

Clecilene Carvalho disse...

Nada como encontrar a metade da laranja...

Amar é...completar e ser completado rssss.

Carolina Filipaki disse...

É sempre mais fácil amar o retrato! É como a paixão virtual... eu só não esperava este final!
Maravilhoso! Amo Rubem Alves mas ainda não conhecia este.. heheh

angela disse...

Tem tantas formas de amar...
beijos

Anónimo disse...

O retrato é uma representação de quanto este amor é, será, ou foi importante.
Quando há paixão, a imaginação invade nossas mentes, e desperta os mais secretos desejos...

Beijos

Unknown disse...

Olá amigo...

Rubem Alves sempre toca o meu coração!

"Antes de te conhecer eu já te amava...."

Lindo!!

Beijos

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Bom tarde, manuel.
Lindo, Rubem Alves é especial. Eu tenho tanta coisa dele. Adoro.
Conforme o combinado, FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... continua com a série mitologia dos orixás como eu havia prometido: hoje eu escrevo sobre a lenda da criação. Se puder, passa por lá.
Tenha um bom dia.
Beijo grande,
Saudações Florestais !