Seguidores

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Anda, Vem.




Anda, vem... por que te négas,
Carne morêna, toda perfume?
Por que te cálas,
Por que esmoreces
Boca vermêlha, - rosa de lume!

Se a luz do dia
Te cóbre de pêjo,
Esperemos a noite presos n'um beijo.

Dá-me o infinito goso
De contigo adormecer,
Devagarinho, sentindo
O arôma e o calôr
Da tua carne, - meu amôr!

E ouve, mancebo aládo,
Não entristeças, não penses,
- Sê contente,
Porque nem todo o prazer
Tem peccado...

Anda, vem... dá-me o teu corpo
Em troca dos meus desejos;

Tenho Saudades da vida!

Tenho sêde dos teus beijos!


António Botto, in 'Canções'

11 comentários:

Unknown disse...

Lindo poema.
"Nem todo prazer tem pecado".

Isso me deu uma vontade enorme de tomar uma cervejinha.
Coisas de brasileiros.




Hugs from Brasil.

Glorinha L de Lion disse...

Eu já acho que nenhum prazer é pecado...se algum deles faz mal, faz a quem o usufrui...então a ele cabe seu fel....pois tudo tem dois lados....
Vim te dar um xi coração....e meu colinho amigo.
Beijos e bom fds!

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

nehum parazer é pecado, pegado como cantou reanto russo é provocar desejo e depois não se dar

Maria das Graças disse...

Um belo poema.
O prazer não tem pecado, desde que não prejudique outras pessoas.

Um ótimo final de semana.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Rodrigues disse...

Linda poesia.
Bom fim de semana
bjs
Maria

Belle disse...

É,Manuel, quem deseja quer tá mais perto!!!
Não há mal nenhum nisso...
Com amor tudo é mágico e sem pecado, mas puro!
Bjos e bom fds.
;)

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo
maravilhoso poema...uma boa escolha.

deixo um beijinho

sonhadora

Maria Izabel Viegas disse...

Amigo querido meu,

Eu já te disse que andar por aqui nesta tua terra é um divino prazer!!!??
Que delícia de poema, esse
"Anda, Vem"
parece um mantra pra mim.
Bonito. Com cheiro de tanto amor.
E o amor de adormecer com o amado, o aroma , o calor...
nada , nada é pecado,
se é o chamado do AMOR!
Muitos beijos, amigo meu!

Regina Rozenbaum disse...

Manuel,amado!
Affff...viva esse pecado de nome AMOR... e em semana de lua cheia, então? Nem preciso dizer mais nada! As meninas já o fizeram.
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Manuela Freitas disse...

Grande poeta o Botto!...Estou absolutamente de acordo, nenhum amor é pecado, quando é amor...
Bjs querido Manuel