Seguidores

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Dia internacional da dança.


A DANÇA

Não te amo como se fosse rosa de sal, topázio
ou flecha de cravos que propagam o fogo:
te amo secretamente, entre a sombra e a alma.
.
Te amo como a planta que não floresce e leva
dentro de si, oculta, a luz daquelas flores,
e graças a teu amor vive escuro em meu corpo
o apertado aroma que ascender da terra.
.
Te amo sem saber como, nem quando, nem onde,
te amo directamente sem problemas nem orgulho:
assim te amo porque não sei amar de outra maneira,
.
Se não assim deste modo em que não sou nem és
tão perto que a tua mão sobre meu peito é minha
tão perto que se fecham teus olhos com meu sonho.

Pablo Neruda

10 comentários:

Graça Pereira disse...

Escolheste uma imagem belissima e o poema de Pablo Neruda completa o quadro. Parabens por lembrares e efeméride.
Beijo
Graça

lili laranjo disse...

MANUEL...

o silêncio deve ser escutado...sempre


um beijo


SILÊNCIO


É noite
Noite escura
Tudo dorme
Tranquilamente...
E eu?
Neste silêncio
Escuto...
Escuto o quê?
Não sei...
Escuto a tua voz
Que baixinho...
Me diz ao ouvido...
É noite, tudo dorme...
Mas eu estou aqui...
Para ficar contigo!...

LILI LARANJO

angela disse...

Como é lindo esse poema
beijos

Rosan disse...

oi.
lindo este poema, fala de amor, de amor incondicional, aquele que não estipula barreiras, nem jeito.
simplemente amor...

beijo

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Manuel
Soberbo este poema de Neruda, uma boa escolha.

Beijinhos
Sonhadora

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Manuel, saudades...
O amor posse ser demonstrado de várias formas, inclusive através da dança, e o corpo possui uma linguagem toda especial.
Lindo poema.

Beijos

Unknown disse...

Parabéns pelo repertório, e Pablo Neruda deixa-nos felizes por saber um pouco mais dos seus poemas principalmente falando do AMOR.
Abraço

Viviana disse...

Olá Manuel

Sim, ontem foi o Dia Internacional da dança.

Os meios de comunicação social realçaram bem esse facto.

Não sei dançar.
Tenho pena.

A minha mãe que está no céu, dançava lindamente o Tango e a Valsa.
Como eu gostava de a ver dançar...

Tenha um lindo dia

Um abraço

Viviana

Ah! Achei o poema lindo.

Gostei muito desta parte:

"Te amo sem saber como, nem quando, nem onde,
te amo directamente sem problemas nem orgulho:
assim te amo porque não sei amar de outra maneira,"

Mari disse...

Manuel...
Belíssima imagem!
Beijo