Seguidores

sábado, 3 de abril de 2010

Rua da saudade.


De linho te vesti
De nardos te enfeitei
Amor que nunca vi
Mas sei

Sei dos teus olhos acesos na noite
Sinais de bem despertar
Sei dos teus braços abertos a todos
Que morrem devagar
Sei meu amor inventado que um dia
Teu corpo pode acender
Uma fogueira de sol e de fúria
Que nos verá nascer

Irei beber em ti
O vinho que pisei
O fel do que sofri e dei
Dei do meu corpo um chicote de força
Rasei meus olhos com água
Dei do meu sangue uma espada de raiva
E uma lança de mágoa
Dei do meu sonho uma corda de insónias
Cravei meus braços com setas
Descobri rosas, alarguei cidades
E construí poetas

E nunca te encontrei
Na estrada do que fiz
Amor que não logrei
Mas quis

Sei meu amor inventado que um dia
Teu corpo pode acender
Uma fogueira de sol e de fúria
Que nos verá nascer
Então:

Nem choros, nem medos, nem uivos, nem gritos,
Nem pedras, nem facas, nem fomes, nem secas,
Nem feras, nem ferros, nem farpas, nem farsas,
Nem forcas, nem cardos, nem dardos, nem trevas,
Nem choros, nem medos, nem uivos, nem gritos,
Nem pedras, nem facas, nem fomes, nem secas,
Nem terras, nem ferros, nem farpas, nem farsas
Nem MAL

José Carlos Ary dos Santos

6 comentários:

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

Toda vêz que entro aqui ,percebo:
"Sou um ser trivial,bem vulgar,aborrecido para os outros,bem insuportável para mim próprio."
e me pergunto: será? custo a acreditar.(rsrs)
FELIZ DOMINGO DE PÁSCOA!!
Um abraço!!

Dalva M. Ferreira disse...

Tem muita música neste poema, ou tem muita poesia nesta música... Feliz Páscoa, amor que nunca vi mas sei.

r disse...

Manel, não podemos prescindir da voz de Susana Félix a dar música a este poema. É linda, bela, poética, erótica e tal, tudo coisas boas. Queremos, sim!?

Sandra disse...

BOM DIA!!!
ALÉM DO FERIADO GOSTO VENHO LHE DESEJAR UMA LINDA E BELA PÁSCOA.
IZ PÁSCOA. QUE DEUZ ABENÇOE A SUA VIDA E TODA A SUA FAMILIA.
AGRADEÇO E RETRIBUO O SEU CARINHO NO BLOG. TODOS OS MEUS BLOGS AGRADECEM O SEU CARINHO.
DEIXO UM GRANDE ABRAÇO E ATÉ MAIS.
CARINHOSAMENTE,
SANDRA

TEM UM SELINHO NA CURIOSA DE PÁSCOA PARA VC.
PASSE LÁ.

angela disse...

Bonita escolha.
Boa Páscoa
beijos

Manuela Freitas disse...

Olá Manuel,
Cheguei aqui fiquei logo a trautear o lindo poema do Ary!...Mas vim cá para te lembrar aquela canção do Vinicius...«Se todos fossem iguais a você, que maravilha viver»...Gostas? Mas é verdade.
BOA PÁSCOA,
Beijinhos,
Manú