Seguidores

domingo, 20 de junho de 2010

A Idade do Divórcio.




Devia haver uma idade para o divórcio como há para o casamento. As desilusões domésticas têm o seu tempo para se transformarem em cicatrizes que vão desaparecendo com o passar dos anos. Por isso é que nos velhos casais há uma recordação da vida em comum que se assemelha à santidade. Contam peripécias leves e dão ao passado um colorido quase caricato pela força do distanciamento em que se encontram. A verdade é que sofreram os mesmos desenganos e turbulências que os jovens arrumam e põem de lado sem dar tempo a transformarem-nos em recalques.

Agustina Bessa-Luís, in 'Antes do Degelo'

6 comentários:

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

"Devia haver uma idade para o divórcio como há para o casamento."

Concordo plenamente!!
As pessoas ainda não aprenderam que tudo requer tempo para madurar.Assim como se prepara para casar deveriam fazer com a separação,mas contudo, todavia,
só o tempo de quem não o fez, ensina!
Bom domingo meu amigo!!

Anónimo disse...

Acho que depois de um monte de burradas que fiz me considero mais pronto agora para um relacionamento estável. A gente tem de ceder, só isso, com sorte o outro lado poderá cerder tb.
Abração

PS: Acabei de atualizar a nossa acanhada Narroterapia, esse cafofo que é sue tb. Passe por lá deixe seu comentário. Ajude na terapia...rs

Regina Rozenbaum disse...

Manuel,poeta,amado!
Essa é realmente uma grande verdade...O medo, entre tantas outras coisas, os impedem de constatar que chegou ao fim. Aí, o que deveria ser relação, se transforma em unilação, companheirismo em companhia surda-muda!
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Lua Nova disse...

Navegar no seu blog é como viajar pelas nuances mais saborosas do pensamento do Homem.
Gostei muito e vou segui-lo e convido-o a visitar-me no meu blog. Quem sabe vc goste e resolva seguir-me também.
Uma semana inspiradora pra vc.
Beijos.

Rosan disse...

olá.
concordo em partes com essa tese...
pois quando são cicatrizes a´concerto mas quando são amputações nada nem idade nenhuma consegue restaurar a dor, e transforma-la novamente em amor e confiança.

beijo

Viviana disse...

Olá Manuel

Sabe uma coisa?

Eu só lhe sei dizer que são divórcios a mais!
Nos meus quase setenta anos...nunca vi nada assim.

Fico perplexa.

Um beijo

viviana