Seguidores

terça-feira, 13 de julho de 2010

Amor




Por teu ventre começa a minha vida,
Por teus olhos a estrela que me guia.
Amor, que Deus te salve! — Ave-Maria
Cheia de Graça ó Bem-Aparecida.

Por meu e por teu verbo de harmonia
Se fará eterna origem comovida
De outros frutos de Amor! — Ave-Maria,
Senhora da minh'alma apetecida.

E meu sangue amoroso e produtivo
Se fará carne e espírito fecundo
À tua imagem noutro corpo vivo.

E assim ambos, Amor, iremos ser
Seio da vida originando o mundo
Por teu ventre bendito de Mulher.

Afonso Duarte, in "Ritual do Amor"

10 comentários:

Je Vois La Vie en Vert disse...

Belo ritual de amor !
Beijinhos
Verdinha

RosanAzul disse...

Lindíssimo!! Parabens pelo post.
Abraços,
RO

Marilu disse...

Querido amigo, aqui no Brasil temos como padroeira Nossa Senhora Aparecida, mudam os nomes mas as "nossas senhoras" são as mesmas. O importante é a fé...Lindo poema...Beijcoas

Beth/Lilás disse...

Adoro poesias que exaltam o amor e a mulher. Linda esta, não conhecia!
bjs cariocas

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

PASSANDO PARA DEIXAR UM ABRAÇO!! volto breve!!

cucchiaiopieno.com.br disse...

Fiquei emocionada com esse poema, é belíssimo! Obrigada por compartilhar
Léia

Gisa disse...

Linda poesia Manuel, falar de amor é muito bom.

Jussara Christina disse...

Adoro conhecer gente nova! Se puder visita meu blog! Beijos doces!

*´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` *♥ Jussara Christina ♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥*♥

Sandra disse...

O amor é maravilhoso. Nada se compara. É a razão de tudo.


Ola!
Estou muito feliz!!!
Quer saber por que???

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO.
VENHA VER!
http://sandraregina7.blogspot.com/
SUA PRESENÇA É MUITO IMPORTANTE.
Vou te esperar.Nossas conquistas dependem muito dos queridos amigos.
Juntos comemoramos.
Carinhosamente.
Sandra

pensandoemfamilia disse...

Olá
Hoje postei também sobra "Amor", mas com Pablo Neruda.

Lindo este que nos presenteou.
bjs,