Seguidores

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Poema Melancólico a não sei que Mulher .




Dei-te os dias, as horas e os minutos
Destes anos de vida que passaram;
Nos meus versos ficaram
Imagens que são máscaras anónimas
Do teu rosto proibido;
A fome insatisfeita que senti
Era de ti,
Fome do instinto que não foi ouvido.

Agora retrocedo, leio os versos,
Conto as desilusões no rol do coração,
Recordo o pesadelo dos desejos,
Olho o deserto humano desolado,
E pergunto porquê, por que razão
Nas dunas do teu peito o vento passa
Sem tropeçar na graça
Do mais leve sinal da minha mão...

Miguel Torga, in 'Diário VII'

8 comentários:

r disse...

este, certamente, se tivesse blog, seria sem caixa de comentários.

Manuela Freitas disse...

São tantas?
Nenhuma merece?
Eu fico com uma rosa!?...
Bj,
Manú

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo
Maravilha de poema...posso levar a rosa?

Beijinhos com carinho
Sonhadora

Calma que estou com pressa! disse...

oi meu amigo poeta- este realmente é melancólico oh louco amor não correspondido!
bjs

Rosan disse...

olá.
é melhor se decidir....poemas são lindos e muitas pessoas gostam...dediques a quem amas...mais..

beijo

angela disse...

Bonito poema de um amor não realizado.
beijos

Marilu disse...

Querido amigo Manuel, tristeza, saudade, sem final feliz..Beijocas

Laura disse...

Ah, somos sempre insatisfeitos no amor...reclamamos,escrevemos e mais tarde, alguém se lembra de guardar os poemas e aqui estão perante nós, de tão grande Poeta...
Um beijinho da laura