Seguidores

domingo, 25 de julho de 2010

Seis coisas sobre mim.

Recebi o desafio da minha querida amiga Denise do blog http://baliar.blogspot.com. Devo contar seis coisas sobre mim que muita gente não deve ainda saber.


1.
Querer:

Quero ser um homem de valores e não apenas bem sucedido.
Quero amar e ser amado.
Quero um mundo de paz aonde toda a gente se entenda.
Quero sonhar mas não viver de sonhos.
Quero o melhor para todas as minhas amizades.

2.

Gostar:

Gostava de conhecer todos os meus amigos virtuais pessoalmente.
Gostava de um dia os reunir e fazer uma grande festa de amizade.
Gostava de poder acabar com a fome.
Gostava que todas as crianças fossem felizes.



3.
Precisar:

Precisava de reunir todas as condições para poder realizar o ponto 3.


4.
Aprender:

Tenho tanto que aprender que não sei por onde começar.
Primeiro gostava muito de aprender a pensar...

5.
Procurar:
Eu procuro o mais possível ser como o gato, um gato bem manso de maneira que a vida venha, me pegue pelo cachaço e me leve onde isso for conveniente para a vida .

6.
ser:
Se apenas restar um, esse serei eu ...

22 comentários:

Denise disse...

Manuel, meu amigo mais querido, A-DO-REI tua postagem, o carinho que senti exalar de ti ao criar cada item!

Se tivesse essa grande festa da amizade, eu não faltaria, pra poder abraçar cada um, ouvir suas vozes e prestar atenção nos seus gestos, compartilhar da alegria de reunir aqueles que a gente vai se afeiçoando de graça, pela escolha natural do coração.

Acho que no fundo, estas "coisinhas" todas que declarou, meu amigo, eu já sabia, ou intuía. Mas ler-te foi uma delícia que não poderia dispensar.
Obrigada por compartilhar, tenha um dia lindo e receba meu carinhoso abraço!!!

Regina Rozenbaum disse...

Manuel, poeta, amado!
Desse convite, também tive a honra de receber, mas como disse a amiga Dê e agora lendo sua resposta vou acabar por declinar... Não tenho esse jeito poético para responder e aí... como dizemos por aqui: "tá danadu"rsrs. À propósito, o que vem a ser "cachaço"?
Beijuuss n.c

www.toforatodentro.blogspot.com

conduarte disse...

Manuel, meu querido amigo.
Obrigada pelo seu apoio. Estou emocionadíssima com a visita de vocês em meu blog.

O Eduardo me apoiando e fazendo arte para mim... Lindo demais.

Sua postagem tão pura, tão necessária e verdadeira. E disso que todos nós precisamos.

Muito obrigada, um beijo enorme, CON

Rosan disse...

oi.
bom saber um pouco mais sobre ti, apesar de não ser tão diferente assim do que imaginava.
gostaria muito da festa em que estariam os amigos virtuais...derepente me sentisse meio bicho do mato mas iria tentar me comportar.
Sobre a fome do mundo, essa sim eu quero estar dentro de qualquer idéia que possa ajudar...alhias tenho algumas, ,mas tenho certeza que os governentes não aprovariam.

beijinho

Rosan

Unknown disse...

Querida Rê ,cachaço: Parte posterior do pescoço.

Beijinhos meus.

Unknown disse...

Rosan,meio bicho do mato também é comigo,não parece mas sou.

Beijos meus.

Luna disse...

e assim ficamos a conhecer mais um pouco de ti, dás valor á amizade algo que cada vez vimos mais parca, mas felizmente ainda existe, achei interessante dizeres que gostavas de aprender a pensar,na verdade os pensamentos são a causa de tudo do que é bom e também mau, talvez se aprendêssemos a pensar ou aprendêssemos a deixar de pensar a vida fosse mais simples
Bj

Marilu disse...

Querido amigo Manuel, também fui convidada a participar desse desafio e já postei, assim conseguimos saber mais coisas uns sobre os outros. Adorei sua postagem. Paabéns pelo dia do escritor..Tenha uma linda semana..Beijocas

o mar e a brisa do prazer de aprender disse...

Amei conhecer mais um pouquinho do meu amigo. Bjus

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Ei!
Vim conhecer e ja vejo um desafio pela frente?
Vo passear um pouco mais
por seu espaço
e volto pra comentar.
Combinado?
Enquanto isso te espero la no meu canto de poesia.
Bjins entre sonhos e delírios

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Ei! Que belo.
Pois ne tinha reparado que ambos somos o seguidores d numero 200.Com simbolista que sou , dou valor esses fatos.
Que seja um marco, que seja um simbolo
e que seja perfeita nossa
troca virtual.
Que sejamos bem vindos na vida de escrita um do outro.
Mande um endereço de email pro meu endereço la do perfil.
Bjins entre 200 sonhos e delírios

angela disse...

Gostei muito de saber mais sobre suas vontades e sonhos.
Uma festa com todos os amigos seria bem bom e acabar com a fome é um sonho que partilho com você.
beijos

JB disse...

Interessantíssimo e divertido. Gostei de o conhecer melhor!
Mas espero continuar a ler os seus poemas, onde coloca a alma do seu ser e é aqui que consegue "encantar".

Beijinho

leonor cordeiro disse...

Que delícia de postagem! É tão bom conhecer um pouquinho mais sobre um blogueiro tão querido.
Um graaaaaaaaaaaannnnde abraço!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo
gostei de tudo o que li, sempre se conhece mais um pouco das pessoas que admiramos.

Beijinhos
Sonhadora

Tida disse...

Manuel, como seria bom se pudéssemos acabar com a fome no mundo. Mas não sendo isso possível poderíamos ao menos ajudar uma pessoa a se alimentar. Fazendo essa corrente silenciosa, cada um por seu lado, minimizaríamos o número de famintos no mundo.
Festa também é muito bom e salutar.
Bjs e boa semana.

Maria Izabel Viegas disse...

Querido amigo,
oncordo com minhas amigas... e com vc : como gostaria de estar nesta festa. Seria , penso eu, um abraço bem grande.Talvez nem falássemos muito, quem sabe passearíamos, olharíamos juntos o céu. Sei lá, poeta. Só sei que não teria surpresa, pois todos falam assim como vc, com a "voz do coração".
Lindo Lindo Lindo
AMEI .
És especial, meu caríssimo Manuel!
Lindamente especial!

* amigo, agradeci no meu post em conjunto, os comentários de vcs, amados quridos amigos! Essa cadeira dóiiiiii! rsss

Sandra disse...

Ficou muito encantadora esta postagem. amei. Seis coisas sobre vc.
Muito bom.


Retribuindo o seu carinho.
Jaraguá está em festa. Queres vim dar uma olhadinho. Ficarei muito feliz com a sua chegada.
Curiosa agradeçe imensamente a sua visita.

Anónimo disse...

SEMPRE POR AQUI LENDO QUEM MAIS GOSTO.
DESAPARECIDA?... NÃO, APENAS DISCRETA.

BEIJINHO DE C.

Sueli Gallacci disse...

Oi Manuel, adorei esta postagem...

Ah! se todos os nossos desejos fossem realizados... se pudéssemos mesmo nos encontrar pessoalmente, que grande farra seria, já pensou?

Deixaríamos de ser abstratos e nos tornaríamos seres figurativos... falando na minha linguagem de artista...rsss

Grata sempre pela sua visita e comentário no meu blog. Vc é muito bem vindo!

Um Gde Abço.

ValeriaC disse...

Ficou um encanto o que você escreveu...gostei demais de saber um pouquinho mais sobre você.
Beijinhos
Valéria

Tais Luso de Carvalho disse...

Oi Manuel:

Hoje vim convidar você para uma visita ao Porto das Crônicas a fim de participar do lançamento do livro do nosso amigo Cesar Cruz - o patrono do blog ‘Os Causos do Cruz’. Acho que unir nossas forças e dar estímulo a um amigo da blogosfera é abrir mais nosso leque de leitores e de incentivo a todos os que escrevem, e que, além de essencial, é um reconhecimento e carinho a todos nós que gostamos de escrever. O post é ‘O Homem Suprimido’.

Beijos
Tais luso