Seguidores

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A felicidade, a nossa rua...


Envolve-me em teus braços
mesmo que a distância entre nós
seja a Lua e o mar
mesmo que ventos contrários
não te deixem navegar
deixa fluir tua paixão
no entremeio de amar...
Que sejas a minha estrela
mesmo a anos de luz
e no intervalo das distâncias
fluxo de partículas do meu corpo
minha sombra
companhia
meu conforto...
Envolve-me
cinge-me completamente
ama-me
na distância do mar á Lua
o tempo nada mais é que o nosso amor
é a medida do nosso amar
a felicidade a nossa rua...

24 comentários:

Zélia Guardiano disse...

Lindo, Manuel!
Doce como o amor que cantas...
Tu és realmente poeta!
Grande abraço, querido!!!

Nilce disse...

Quanta inspiração, Manuel.
Adorei!

Bjs no coração!

Nilce

Marilu disse...

Querido amigo, que amor é esse que vai do céu ao mar? que sentimento grandioso, belo, sensual...lindo..coisas de poeta.Estava olhando teu perfil, és do signo dos teimosos, assim como eu..rsrs..Tenha uma linda semana...Beijocas

Regina Rozenbaum disse...

Manuel, poeta, amado!
Já disse e repito: essa Vila poemas de "Manu" deixa a gente sem respirar... Afff... Bendita inspiração que não permita terminar nem com a distância do mar... só promova a felicidade dessas criações!
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Anónimo disse...

Veja o que lhe envio!!;é de Camões,um poeta que ao amor dedicou lindos poemas.
Mais palavras par quê?


Quem diz que Amor é falso ou enganoso

Quem diz que Amor é falso ou enganoso,
Ligeiro, ingrato, vão desconhecido,
Sem falta lhe terá bem merecido
Que lhe seja cruel ou rigoroso.

Amor é brando, é doce, e é piedoso.
Quem o contrário diz não seja crido;
Seja por cego e apaixonado tido,
E aos homens, e inda aos Deuses, odioso.

Se males faz Amor em mim se vêem;
Em mim mostrando todo o seu rigor,
Ao mundo quis mostrar quanto podia.

Mas todas suas iras são de Amor;
Todos os seus males são um bem,
Que eu por todo outro bem não trocaria.

Luís de Camões
Ana bernardo

Unknown disse...

Olá Ana,grato pela partilha desse poema, do imortal Luís Vaz de Camôes.

Beijo.

ValeriaC disse...

Querido que lindo..o amor quando intenso...verdadeiro, não há distância que os separe...
Tenha uma maravilhosa semana amigo!
Beijos...
Valéria

Cris França disse...

deixa fluir o amor pelo olhar. lindo poema, realmente eu me identifico muito com o teu estilo de escrever, muito sensivel

bjs bom amigo

Manuela Freitas disse...

Gosto de grandes abraços e gosto muito dos teus poemas de amor, sempre tão especiais!
Beijinhos,
Manú

Mari disse...

Oi Manuel...

Lindo, lindo! Adorei!
Feliz semana!
Beijos

Anónimo disse...

Mais uma vez boa noite Manuel,vi que já tem na sua lista de blogues a "Aldeia da Minha Vida",como lhe disse não sou bloguista,mas uma cuscuvilheira em busca de lindos blogs como o seu,entre outros.Este fim de semana passado,estive mais uma amiga, que por sinal abrilhantou o livro das aldeias,com comentários e história de Salvaterra,na festa da melancia no Ladoeiro.Saboreamos boas melancias,o seu sumo,e sim os doces!!! o da parte vermelha,e também da parte branca da melancia...ah pois!!! tudo se aproveita e digo-lhe que é muito bom.Sou Albicastrense e ela Salvaterrenha(Salvaterra do Extremo),que faz fronteira com Espanha-Zarza,dividida pelo rio ERGES,com as famosas gargantas!!!
Muito haveria por dizer da nossa linda Beira Baixa;do nosso lindo Portugal.
Ana Bernardo

Rosane Marega disse...

Oie Manuel, aqui estou novamente encantada com o que escreves...é lindo!
Amo sentir que em cada novo amanhecer o Amor se faz presente!
Beijos em teu coração poeta.

angela disse...

Bonito poema e gostei muito da idéia do tempo como medida do amor e mais nada.
beijos

Jorge disse...

Lindo poema, gostei de lê-lo.
Tão grande amor extravasa a distância do Mar à Lua.
Abraço,
Jorge

Viviana disse...

Olá Manuel

Que coisa tão bonita!

Obrigada por este belo momento.

Um beijo

viviana

Lúcia Soares disse...

O amor é lindo.
Tens uma medida para seu amor, mas segundo Santo Agostinho, "a medida do amor é amar sem medida"...Não é verdadeiro?
Lindo poema.
Bj

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Manuel
belo e terno poema, um hino de amor, adorei.

beijinhos
Sonhadora

Yo Neris disse...

Só fala de amor com tanta emoção, que já teve ou tem um grande amor.
Beijos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosan disse...

oi.
um amor que supera distancias, e tempo, vem do coração...
aquele que se alegra só em saber que o outro existe, mesmo com todas as distancias, mesmo com todos os empecilhos...
amor verdadeiro vem do coração e mora no coração do outro.

beijinho

RosanAzul disse...

Querido poeta Manuel,
Que bela e profunda inspiração...
Amei demais teu poema...
"o tempo nada mais é que o nosso amor
é a medida do nosso amar"...
Lindo, lindo! Parabéns!!
Meu carinho, beijos,
RO

Denise disse...

Acho que não existe distância para os corações, o que vi aqui foi amor em profusão!!

Beijos, meu amigo poeta de alma linda!

JB disse...

E quem a encontra a mais não é obrigado! É engraçado a ideia da felicidade estar por vezes tão perto e... não a vemos!Outras vezes está tão longe...mas conseguimos mantê-la junto a nós, "mesmo que a distância entre nós
seja a Lua e o mar"...
Que importa... se o Tempo "é à medida do nosso amar"

Poema que emana grande felicidade!

Parabéns!
Gostei muito, mesmo!

Beijo

Socorro Melo disse...

Manuel,

Pura poesia esse poema. Lindo mesmo.

Um grande abraço
Socorro Melo