Seguidores

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ansiedade.


Quero escrever palavras
que me agitem
me tragam para a vida
das tempestades
águas e ventos
quero que os "meus" rios
da mudança
envoltos em verde da esperança
me levem para o mar
da bonança...
Quero que as minhas palavras
arrastadas por temporais
quebrem as amarras
com as forças do vento
enfrentem vagas
vendavais
rasguem nevoeiros
encontrem Sóis...
Quero o amainar das ondas
para que possa vaguear
escolher o meu rumo
livre
em liberdade pelo amor
e por cada um dos raios da rosas dos ventos
gritar ao mundo
que é a ti que quero amar...

31 comentários:

Regina Rozenbaum disse...

Manu, poeta, amado!
Solta as amarras e gritas...(fácil falar,né?)mas meu amigo, querido, DO IT! Hoje não estou nada boa prá conselhos rsrs. Sôdades, doces, docê!
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Rosane Marega disse...

Ah!...que lindo Manuel!
Beijosss de saudades

Mara Santos disse...

Oi...
Que lindo!

(...)
Quero que as minhas palavras
arrastadas por temporais
quebrem as amarras
com as forças do vento
enfrentem vagas
vendavais
rasguem nevoeiros
encontrem Sóis...
(...)
Parabéns!
Bjs

angela disse...

Que os ventos levem suas palavras de amor.
beijos

Manuela Freitas disse...

Olá querido Manuel,
Que lindo poema, cheio de emoções!
Eu quero que encontres aquilo que desajas.
Beijinhos,
Manú

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Graça Pereira disse...

Já pensaste na força do "QUERO"???
Beijo e boa semana.
Graça

Essência e Palavras disse...

Querer... Palavras mágica, as vezes distante...

Adorei!

beejo, ta?

Beth/Lilás disse...

Voltou! Nosso grande poeta voltou, que bom!
Linda poesia!
abs carioca

Maria Ribeiro disse...

Meu querido: eu acho que a última parte do teu poema só tu a podes decidir, se isso não for só poesia..
LINDO POEMA DE AMOR!
BEIJO-te

Marilu disse...

Querido amigo, nunca devemos desistir dos nossos sonhos, um dia eles serão realidade. Beijocas

Rosan disse...

oi amigo Manuel.
por aqui os ventos estão fortes, anunciando tempestedes, quem sabe não é desses ventos que falas em teu poemas, e que estás a precisar para se declarar a tua amada.
que os ventos só espalhem as palavras de amor, jamais de destruição.

beijos

Flor disse...

Muito, muito bonito.

Beijinhos
Flor

Milene Lima disse...

Simplesmente adoro vir aqui e ler como tu consegues falar tão lindamente à mulher amada. É um deleite para as pessoas românticas esse teu canto.

Beijos e boa semana.

Sandra disse...

VENHO CARINHOSAMENTE ENTREGAR EM MÃOS O MEU CONVITE DE ANIVER PARA O DIA 22.09.2010
LOCAL:CURIOSA.
HORÁRIO:DURANTE TODO O DIA.

É COM MUITO CARINHO QUE DEIXO O CONVITE A VOCÊ. ESTAR AQUI JUNTINHO DE VOCÊ É TER A CERTEZA QUE A VIDA NÓS DÁ DE PRESENTE, MAIS UM DIA..UM ANO MUITO ESPECIAL: O NOSSO ANIVR.
CELEBRAR A VIDA É TUDO DE BOM.
QUERO COMEMORAR CONTIGO ESTA DATA TÃO ESPECIAL.

VOCÊ SERÁ O MEU MELHOR PRESENTE..
VENHA SE DIVIRTIR COM A CURIOSA.
SERÁ UMA LINDA FESTA..
VAI TER BOLO, CHAMPANHE, DANÇA, SALGADINHOS..MUITA ALEGRIA.

UM GRANDE ABRAÇO..
DEUS TE ABENÇOE.
CARINHOSAMENTE
SANDRA

Laços e Rendas de Nós disse...

Lindo poema cheio da força do querer.

Mas se pode ficar só por aí.

Beijo

pensandoemfamilia disse...

Linda declaração de amor em posia.
abços

Rosane Marega disse...

Oiee...
21 de Setembro!
Dia Mundial Pela Paz!
E que a Paz Reine Em Nosso planeta!
E que o Amor Vença A Guerra e Todos Os Seus Aliados!
Viva a Paz!
Um Beijão Bem Grandão no Seu Coração!

Zélia Guardiano disse...

Maravilhoso poema, amigo Manuel!
Como sabes lidar com as palavras!
Fazes dela o que queres...
Bravo!
Forte abraço!

Sueli Gallacci disse...

Lindo poema, rimas bem construídas. Seus poemas são daqueles que gosto de ler: singelos, inteligíveis e com um rítimo que acalanta.

Sem falar que são extremamente romanticos sem serem piegas.

Parabéns!

Bjo Gde.

Regina Rozenbaum disse...

Manu, amado!
Menos ansioso? Desejo que sim, meu amigo querido! Preciso de sua poesia e por isso retornei hoje. Vim para pedir-lhe uma doação...pode me/nos ajudar? Tá lá no Divã e desde já o meu OBRIAGADA!
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

AFRICA EM POESIA disse...

Saudades.
vim deixar...

um beijo

RosanAzul disse...

Manuel querido,

"OS GRANDES NAVEGADORES DEVEM SUA REPUTAÇÃO AOS TEMPORAIS E ÀS TEMPESTADES." EPICURO

Poema sentimental e profundo...
Vai dar tudo certo, acredita...
Beijo meu querido. Ro

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Olá amigo Manuel!

Quebrar as amarras, levantar ferro e sontinuar a vida...

"Esperava
o grito da montanha
o som do vento
o remando do pensamento
para me libertar"

Bejinhos

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

Muito belo poema!!dizem que poeta fica mais inspirado quando sofre-é verdade?
Tudinho de bom !!
Bjssssss

Glorinha L de Lion disse...

Meu amado Tuga, escreves cada vez melhor e cheio de emoção.
Amar dói não é meu amigo? Mas é bom demais. Beijos.

guímel disse...

Escreve de uma forma maravilhosa!

Bjsss

Laura disse...

Olá amigo.

Querer queremos todos, mas, quando chega a hora..a maioria retira o quero e deixa-se ficar no desalento..eu também quero, quero sim, mas..

belíssimas palavras que traduzem sentimentos.
Um abraço da laura

Denise disse...

Transborda amor por aqui...as palavras carregam a força de seus sentimentos. Lindo, Manuel. Arrepia a alma, meu amigo.
Bjo de saudade!

Guma disse...

Manuel estimado amigo,

Poesia é sempre um bocado de nós, por vezes um todo. O que sinto em tua composição é sem dúvida uma enorme vontade de querer bem na liberdade sem fronteiras que amor representa ao dar-mos o nosso melhor a alguém.
Bons sentimentos, emoção e muito querer, por mais que as vagas se alterem, levam-nos a bom porto.

Kandandos

Lua Nova disse...

Um intenso desejo de viver e amar, de enfrentar seja o que for e realizar o amor que explode no coração... Lindamente escrito.
Beijokas.