Seguidores

domingo, 31 de outubro de 2010

Andar por aí...




Não sei por onde ir
todos os caminhos me afastam de ti
apenas te quero ver sorrir
olhar os teus olhos e sentir
que ainda olham para mim...
Quero ver no interior dos teus olhos
um lago profundo onde possa naufragar
navegar no teu corpo
provar no teu rosto o sabor a sal
embalar-me nas ondas do teu mar...
Não quero andar ao acaso
andejar por aí no ocaso do sol
quero o ondular de um vento calmo
as tempestades do teu (a)mar
olhar e ver o facho de luz do teu farol...
Não quero apenas metade do caminho
nem dar-te metade de nada
não quero o que não existe
o vazio
quero para ti o mundo inteiro
dar-te o meu amor primeiro
amar-te em cada madrugada...

24 comentários:

Laços e Rendas de Nós disse...

Feliz a mulher que tão belos poemas desencadeia.

Beijo

Rosane Marega disse...

Gosto de chegar aqui e ver alegria...esta tudo tão triste...sorria,as vezes o que vemos não é o que acontece,Sorria!
Beijossssss

Marilu disse...

Querido amigo, que musa inspiradora você tem. Concordo contigo nada de amar pela metade, amor tem que ser por inteiro. Lindo demais. Tenha uma linda semana. Beijocas

Laura disse...

Ora pois, amar é o sal da vida, a emoção, a beleza, o sol a brilhar, mas nem todos sabem amar... e eu que o diga.

beijinho da laura

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Querido amigo. Quanto amor para dar!!! Que sua amada saiba receber esse amor por inteiro e que possam ser sempre muito felizes. Abraços.

Denise disse...

Que lindo, Manuel...quanto amor pronto pra ser compartilhado!!
Beijos, meu amigo apaixonado!

Socorro Melo disse...

olá!

Um amor assim vale a pena, pois, é completo. Quem ama não se contenta com pouco, nem com metades. Busca caminhos, poesia, encontros.

Belo poema.

Gd abraço
Socorro Melo

Ricardo e Regina Calmon disse...

Amigo é coisa para se guardar,no lado esquerdo do peito,dentro do coração,diz nosso Milton Nascimento!

te abraço poeta e amigo mio!

viva la vieeeeeeeeeeeeeeee

Mariana disse...

Qd temos amor dentro do coração e o recebemos tb, tudo fica belo, os poemas mais intensos.

Dalva M. Ferreira disse...

Amar, verbo intransitivo... Obrigada, amigo pelas sempre generosas palavras no meu blog. Abraços!

franciete disse...

Meu amigo o poema é lindo, mas a imagem coitado daquele que ficou sem seu coração, arrancar assim um coração só me lembro de D. Pedro, para vingar a morte da sua amada Inês.
Beijinhos de luz e muita paz e amor

Zélia Guardiano disse...

Manuel
Como você sabe cantar o amor...
Muito lindo poema!
Bravo!
Imenso abraço, meu querido amigo

Maria Ribeiro disse...

ANDO por aí, estando aqui a observar contigo o desespero das distâncias...Não queria chorar...mas o desespero é tão grande...
Fico pela praia...espero pela madrugada...a teu lado...
Verei o sol nascer
lá pela madrugada
do meu amadurecer
ao sentir que sou amada...

Perdoa , MANUEL MARQUES, mas provocas estas reacções com os teus poemas...
UM beijo "do outro mundo"...
Mª ELISA

Maria Ribeiro disse...

DALVA: AMAR É VERBO TRANSITIVO! PEDE UM COMPLEMENTO DE OBJECTO DIRECTO...
NESTE CASO, GRAMATICALMENTE...e espiritualmente...
DESCULPE , não estou a corrigi-la maldosamente, estou só a complementar a ideia do MANUEL...
QUEM AMA...AMA O QUÊ?UMA MULHER....
COM TODO O RESPEITO
Mª ELISA

Rosane Marega disse...

Manuel, vim trazer beijinhossssss e te desejar uma linda semana!

Lucía.uy disse...

Que bien estás escribiendo! cada día mejor amigo!!

te dejo un gran abrazo

Ricardo e Regina Calmon disse...

Como um girassol,em busca de luz tua,andarilhas,siempre e siempre,dúvida nenhuma temos,que sol teu, encontrarás,afinal,és tão somente ,UM GIRASSOL,que escreve e poeta!

HUGSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

viva la vieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

ValeriaC disse...

Que declaração de amor querido... maravilhoso poema... que a esperança permaneça em se viver por inteiro este amor...boa semana amigo...beijos...
Valéria

guímel disse...

Amor por inteiro.
Lindo!

Bjsss

Graça Pereira disse...

O amor é sempre generoso -"quero para ti o mundo inteiro" !
Beijo e boa semana.
Graça

RosanAzul disse...

lindo teu poema Manuel, parabéns!
Que tenhas uma semana feliz!
Meu carinho, RO

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Manuel

quero para ti o mundo inteiro
dar-te o meu amor primeiro
amar-te em cada madrugada...

Feliz a tua amada...tanto amor no teu peito, adorei o poema, um hino ao amor.

Beijinhos
Sonhadora

ARFERLANDIA disse...

Olá D. MANUEL, este espaço tem progressos
infindáveis, pela poesia que se vai cimentando, tal como CONSTÂNCIA onde estagiou CAMÕES,que é uma das mais belas vilas de Portugal, onde de quando em vez é meu lugar de visita.
Um abraço

ARFER

Tati disse...

Adorei o poema, senti o vento, as ondas... E amei o "sabor a sal".
Lindo!
Beijos.