Seguidores

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Novo amanhecer...



Quero um novo amanhecer
com um raiar brilhante
ver uma flor a nascer
sentir o calor do sol
no vidro da minha janela
aguardar o entardecer
partir no meu barco á vela...
Quero agarrar o Pôr do sol
para que o ocaso não aconteça
sem um ai
sem um lamento
navegar mar afora
para que o sonho permaneça
de popa ao vento...
Quero desfraldar as velas
esquecer o sabor amargo
das lágrimas do passado
sentir na minha face a brisa marinha
refrescar o amor
lavar a alma
neste imenso mar salgado...

25 comentários:

Sueli Gallacci disse...

Nossa, amigo, que coisa bela esse poema!

Sempre quando venho aqui me deleito em versos cheios de lirismo e sentimentos.

"Quero desfraldar as velas
esquecer o sabor amargo
das lágrimas do passado
sentir na minha face a brisa marinha
refrescar o amor
lavar a alma
neste imenso mar salgado..."

Me ocorreu agora que o mar é salgado e as lágrima também...

Um Bjo enorem.

p.s. Por falalar em "acaso" dá uma lida no meu post http://cronicasiagudas.blogspot.com/2010/10/o-endereco-certo.html

Tua opinião muito me interessa!

Rosane Marega disse...

Ei... tem uma vaga sobrando nesse barco?
Beijossss...

Unknown disse...

Que lindo texto, adoreiiiiiiii!!!
Uma linda semana pra vc amigo!!!
brigado por me visitar...adorei!!
beeeeijos.

Laços e Rendas de Nós disse...

Que o querer se torne, então, realidade!

Beijo

Manuela Freitas disse...

Olá manuel,
Belo poema! Levas-me contigo nesse sonho?
Bj,
Manú

Denise disse...

Um desejo desses só tem uma possibilidade: ser atendido por Deus!!

Que assim seja, meu amigo querido.
Um bjo

Zélia Guardiano disse...

Lindos versos, meu querido Manuel
Sinto até o balanço do mar e cosigo visualizar todas as cenas...
Adorei!
Grande abraço, amigo!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Regina Rozenbaum disse...

Agora tô agradando maiiiissss...esse é o Manu, poeta amado, que realmente faz acontecer um "novo amanhecer"!!!!
Aqui, podes me explicar esse cachorrinho no seu perfil?rsrs
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Nilce disse...

Oi, Manuel

Também quero este teu lindo amanhecer e viajar neste barco.
Que delícia de poema.

Obrigada pelo carinho.

Bjs no coração!

Nilce

ValeriaC disse...

Maravilhoso amigo...nada como um novo amanhecer e tudo ficar melhor...
Tenha uma linda semana...beijos...
Valéria

orvalho do ceu disse...

Olá, Manuel
"Quero agarrar o por do sol para que o meu ocaso não aconteça"... Lindo!!!
Agradeço o seu comparecimento ao meu convite pro coquetel. Seja abençoado e feliz!!!
Abraços fraternais

Entrevidas disse...

Gosto tambem do que voce escreve, são versos bem leve e agradavel. Otima semana a voce tambem. Beijos Amelia

Marilu disse...

Querido amigo, desfralde as velas do presente e apague definitivamente as lágrimas amargas do passado. Vá mar a dentro em busca desse amor. beijocas

angela disse...

Que bons ventos o levem em mares calmos num suave navegar.
Linda tela e belo poema.
beijos

Gisa disse...

Manuel que lindao texto !! Também quero um novo amanhecer... colorido e brilhante... rs

bjss

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Amigo. Não podia ler algo melhor nesta manhã. Lindas palavras e linda imagem. Beijos e ótima semana.

Socorro Melo disse...

Olá, Manuel!

Lindos versos. Pura poesia.


:D

Socorro Melo

guímel disse...

Sempre um novo amanhecer em cada amanhecer.

Bjsss

Luna disse...

e como o mar nos sabe ler e lava a alma, é bom querer o que tu queres faz com que os sonhos permaneçam
Bj

Carmo disse...

Olá Manuel, excelente poema. Vale sempre a pena sonhar.
Beijo e boa semana

Unknown disse...

Oi Manuel!
Lindo! Lindo!

Vim agradecer sua visita e o carinho do seu comentário no meu blog.
Nem sempre tenho tempo para comentar, mas sempre visito o seu ótimo blog!

Beijos
Lia

http://liaks25.blogspot.com/

Breve Leonardo disse...

[nasce a palavra, recria-se o mundo]

um imenso abraço, Manuel

Leonardo B.

RosanAzul disse...

Querido poeta, uma bela saída para esquecer o amor... que bom que é assim fácil pra ti! Que seja então feliz teu novo amanhecer!
Meu carinho, Rosana

Rosane Marega disse...

... como será o novo amanhecer...
Beijosss