Seguidores

sábado, 30 de outubro de 2010

Vou falar de amor...




Vou falar de sonhos
das palavras sem eco
do que escrevo
entre as margens das folhas
enclausurados num beco...
Há tanto para dizer
neste beco sem saída
falar de amor
esquecer a dor
falar apenas
das coisas boas da vida...
Lembras-te amor
quando pela primeira vez
te disse que te amava?
Todo eu tremi
porque senti dentro de mim
que eras a mulher
que eu procurava...
Recordo
falei e tu escutavas
o teu silêncio era de ouro
dizia também que me amavas
num amor eterno
duradouro...
O que aconteceu
porque a vida me pregou esta partida
que mal fiz eu
para que sofras a minha ausência
em jeito de despedida...

21 comentários:

Laços e Rendas de Nós disse...

Falar de amor nunca é fácil.

Contudo, tu consegue-lo de forma suave e que encanta.

Beijo

RosanAzul disse...

FALA-ME QUALQUER COISA...

Fala-me das flores, das cores,
do frio, da chuva, do sol,
dos ventos, das tempestades,
da tua calmaria,
de qualquer coisa,
mas fala-me...

Fala-me do beijo que não trocamos,
das promessas que não fizemos,
do abraço apertado que desejamos,
da vida que sonhamos,
dos encontros que ficaram a nossa espera,
mas fala-me...

Fala-me da nossa loucura,
da desventura, do riso e da dor.
Fala-me qualquer coisa,
mas fala-me.
Eu preciso saber
qualquer coisa que me faça lembrar você. (Rosana Souza)

Lindo teu poema meu querido. Gostei, falastes de amor...Meu carinho,
Beijo, RO

Flor disse...

Lindo poema de amor e ausencia.

Um beijo
Flor

ValeriaC disse...

Querido, seja no amor ou na dor, na alegria, na paixão ou na ausência...voce faz versos divinos... beijos...
Valéria

JB disse...

Imagem lindíssima!
É difícil falar de amor, embora neste poema se sinta o dilema da sua existência ou da sua ausência...

Mais uma ves, é sempre bom ler o que escreve e admirável a leveza das palavras!

Beijinho

Laura disse...

Amar, o eterno dilema, a eterna canção e rios de fados atestam que; amar, é o melhor da vida...

Nem sempre é amor correspondido, nem sempre serão amores felizes, mas o amor será sempre o maravilhoso sentimento que move mundos e mundos.

Um beijinho da laura

franciete disse...

Amigo cada dia tem mais inspiração, e não que nos ajuda bastante escrever.Mão ocupadas mente liberta, beijinhos de luz.

Luna disse...

No meio do amor existem silêncios, partidas, respostas por dar outras por entender, mas o amor é sempre amor nem que seja nos dias já vividos
beijinhos

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Manuel. Que versos lindos!!! Quanta sensibilidade!!! Falar de amor emociona, alegra e também entristece. Que sentimento é esse que nos deixa na dualidade do sim e do não??? Grande abraço, amigo.

AFRICA EM POESIA disse...

Manuel
Gosto de ouvir falar de Amor...


No meio do meu verde COR VERDE



Cor verde
Verde dos pinhais
E dos abetos
Que alegram
Os meus olhos...

----------

Olhos-os e vejo
Oa pássaros que chilreiam...
Que voam...
Que vivem plenamente...
A sua liberdade...

----------

E olho...
Fecho os olhos...
E sinto... que também eu...
Se fosse ave...

----------

Conseguiria ser...
Totalmente livre...


LILI LARANJO

P.S.O meu livro está quase pronto a capa está linda.
Para a semana começo a enviar para quem o resrvou. Já começa a ser uma linda prenda de Natal...
Espero direcção


cidalialaranjo@yahoo.com.br

Um beijo

manuel aldeias disse...

Belo e delicioso poema.
são palavras ternas e, deliciosas que nos falam de amor.
Talvez de um amor agora ausente.
Não é facil falar de amores passados,por vezes emocionamo-nos, ficamos tristes e sem jeito.
Manuel Aldeias

Entrevidas disse...

Pelo que vejo voce é eterno apaixonado. Seja sempre assim. Beijos

diariodumapsi disse...

Ei Manuel!

Bom mesmo é falar de amor! Amor dos bons que nos fazem tremer e sobretudor ser!
Bom final de semana
Gd beijo

lusibero disse...

MANUEl: que pena não me teres dito essas palavras a mim...dize-las em poema...e não vi nenhuma despedida...eu, pelo menos continuo aqui a comentar esse belos poemas ,sentidos, parece...
BEIJO DE
LUSIBERO

lis disse...

Oi Manuel
Dificil controlar o coração quando ele precisa falar daquilo que está cheio , o amor!
e voce traduziu uma sensação que muitas vezes já rondou vários coraçoes.
Bonito, um deleite , um amor!
abraços, bom domingo
obrigada pela presença querida .

manuel aldeias disse...

Belo e delicioso poema.
Palavras ternas e deliciosas que nos falam de amor.
Talvez de um amor agora ausente.
Não é fácil falar de amores passados, por vezes emocionamo-nos, ficamos tristes e nostálgicos.

Rosane Marega disse...

Fale Manuel, fale muito de amor, porque você sabe maravilhosamente como tocar no fundo da alma de quem le.
Beijosssss e um lindo domingo!

Renata disse...

Esse amor, sentimento dificil de esplicar e de entender...mas tão fácil de sentir

Belas palavras!

Carmo disse...

Olá Manuel, delicioso poema de amor.
Abraço
Boa semana

Hélen Rezende disse...

Por que falar de amor
se so voce faz sentido?
Essa alegria na tristeza
essa tristeza na alegria.
Esse amor que doía de intenso
e agora dói de saudade.

guímel disse...

Linda imagem com o símbolo do infinito!
Dois em um... unos na mesma energia!
Ah é o Amor (que sonhei!).

Bjsss