Seguidores

domingo, 28 de novembro de 2010

Nunca Ninguém Amou Completamente




Vou deitar-te na eternidade, que é esse o teu lugar, é esse, é esse. E agora só tenho que te amar tudo de ti, não deixar nada de fora. Porque, sabê-lo-ás? Nunca ninguém amou completamente, houve sempre uma forma de amar fragmentária, parcial. Amou-se sempre em função de uma fracção do amor como se usou um vestuário segundo a moda, desde o calção ou o penante de plumas. Vou-te amar como Deus. Não, não. Deus não sente prazer nem movimento progressivo até ao prazer, coitado, é tão infeliz. Vou-te amar como um homem desde que os há, desde o tempo das cavernas até hoje e com um pequeno suplemento que é só meu.

Vergílio Ferreira, in "Em Nome da Terra"

19 comentários:

franciete disse...

É meu amigo o Natal é quando um homem quiser, mas o mal de tudo isto é que ainda há tanta gente que só tem amor, amor fingido nesta altura.
E eu estou a sentir isso na minha pele, beijinhos de luz e muita paz

Laços e Rendas de Nós disse...

Manuel

Em nome da terra,uma boa semana com Vergílio Ferreira.

Beijo

Ester disse...

Olá Manuel!


Gostaria de convidar vc para participar do nosso 2º Amigo Oculto de Natal, as inscrições estão abertas para quem quiser participar, será uma linda festa de confraternização virtual. Para saber mais detalhes e se inscrever passe no meu blog.

Abraços e obrigada!!

Ξ ѕ t є я

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo

Um texto lindo de Virgílio Ferreira, que adoro ler.

beijinhos com carinho
Sonhadora

GRAÇA disse...

Manuel !
Vai tudo andando...no Pais, eu vou com muito trabalho pelo sorteio da Kika ,as cartas não chegam ao mail e isso me está a deixar aflita porque estão a enviar e eu não as recebo...não sei que se passa...não vai ser nada ...!!!
Depois do sorteio vamos falar com mais calma
Um bjs e ronrons da Kika
Graça

Maria Ribeiro disse...

Manuel: como são as coisas!...
Acabei de reler essa obra de VERGílio FERREIRA...é um amor pelo autor, que me ficou das aulas com os 12os Anos...conheço o texto e a parte que mais fora do vulgar acho é a última...Ela marca A HORA do amor de um homem por uma mulher especial ,aos seus olhos e ao seu coração.
Obrigada por este momento de ternura que tocou a mina sensibilidade...
BEIJO GRANDE
LISA

Regina Rozenbaum disse...

Nem no amor há completude!
Beijuuss n.c.

RosanAzul disse...

Gostei do texto... desse amor...
Beijos meu querido.
RO

AFRICA EM POESIA disse...

MANUEL Meu amigo...


O Raul Fez Anos...
o Raul é o meu neto mais velho...
é o meu menino pois foi e é criado por mim.

A Francisca a mais nova
Faz dentro de 15 dias 10 anos
e vive no Porto.
Uma princesinha.

Eles a alegria do nosso viver...

Agora em nome do Raul O meu obrigada por tanto mimo...


Beijos

Milene Lima disse...

Magnífico texto, forte, cortante. E a imagem, linda!

Boa semana, querido Manuel.
Beijos.

pensandoemfamilia disse...

Que lindo este amar.
bjs

lis disse...

Oi Manuel
meu coração fica sempre junto do coração do outro quando estou amando,
será que nao completamente? rs

... estou passando rapidinho pra deixar um bom abraço e que a semana seja também boa, nos veremos mais no decorrer dela.
fica bem,
acabo de publicar uma flor prá voce rs
boa noite ,

lusibero disse...

Manuel: comentei ,ontem, depois da SONHADORA...
Não está lá meu grande coment´´ario...Pode ser que apareça..
Beijos
Mª ELISA

Anónimo disse...

Oi...que texto lindo!!!!!

Amei!

Obrigada pelo carinho de sua visita...é preciosa!!!!

bjos e ótima semana!

Zil

Cris França disse...

que lindo trecho, leva-nos além, creio que seja isso mesmo, não amamos com nossa totalidade, não usamos nem 10% da nossa capacidade de amar. bjs querido

Horta F disse...

Olá Manuel...
Obrigado pelo seu comentário no meu blog e já agora aproveito a deixa para o convidar, se quiser claro, a postar o meu vídeo no seu blog. Muito me honrraria se o fizesse.

saudações cordiais

ValeriaC disse...

Que intenso pode ser um amor...
Doce semana querido...beijinhos
Valéria

Nilce disse...

Lindo demais Manuel.
Perdoe-me a demora em estar por aqui. Hoje consegui ficar em dia com a leitura de teus maravilhosos posts.
Todo meu carinho à você.

Bjs no coração!

Nilce

guímel disse...

Que texto lindo Manoel!

Uma linda semana cheia de Luz...
Bjsss