Seguidores

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Antonio Poteiro - Bumba Meu Boi

Blogagem colectiva.

Minha Ideia é Meu Pincel







Bumba,bumba meu boi
toca a bumbar
hoje é dia de festa
vamos lá dançar

Dança o Bastião
a pastorinha e o dono do boi
padre,doutor e sacristão
sempre assim foi.

Dança o amo,dono da fazenda
pai Chico e Catirina
que espera uma prenda
comer lingua do boi fininha.

Dança os vaqueiros
indio,india e caboclo
senhoras e cavalheiros
todo o mundo dança neste circo.

E nesta roda viva
bumba e toca a bumbar
nada de andar á deriva
ter sempre par para dançar.

Neste foclore de cores
tudo acaba em bem
todos são vencedores
e o boi não é para ninguém.

19 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

KKKKKK...muito bom amigo querido! Adorei tua participação...e o boi? Não é pra ninguém...hehe adorei!
beijos,

José María Souza Costa disse...

Bumba meu boi, é mais maranhense. Muito belo o seu poema.Belissimo o seu blog. Estou lhe convidando a visitar o meu blog, e se possivel seguirmos juntos por eles. Estarei grato esperando por vc, lá.
Abraços de verdade

Beth/Lilás disse...

Ai que linda participação, amigo Manoel!
Mesmo sendo um português, pouco deves conhecer de nosso folclore, mas se inteirou, foi gentil e humilde em aprender e acaba fazendo um lindo poema abrangendo a alma verdadeira do Boi Bumbá nordestino.
Parabéns! Linda participação!
bjs cariocas

Sandra Gonçalves disse...

Linda blogagem,,,cheia de regionalismo.
Bjos achocolatados

Mara disse...

Oi Manuel!
Gostei muito deste poema que fala do Bumba meu Boi, tão presente no folclore brasileiro.
Beijo

Lídia Borges disse...

Letra para uma canção... Linda!

Um beijo

Manuela Freitas disse...

Ena Manel que óptimo!?...Faço questão de dançar uma musiquinha contigo! Queres?
Excelente poesia popular, um bom poeta tem sempre a pena em riste! Parabéns e beijinhos,
Manú

Élys disse...

OI Manuel
Pensei até, que estavas aqui no nosso Nordeste. Muito Bom.
Um abraço

Laços e Rendas de Nós disse...

Manuel

O ritmo foi escolhido ao ritmo da pintura.

Engraçado!

Beijo

pensandoemfamilia disse...

Interessante o ritmo que deu ao poema, ficou leve e alegre.
bjs

lis disse...

Na minha terra era o Boi Pintadinho" morria de medo dele , diziam que ele tinha parte com " bicho " kkkkk
verdade e o boi vinha pra roda rodado de pahão com máscaras bem feias , pra assustar mesmo.
É um folclore muito conhecido e apreciado
Boa partipação nessa blogagem, manuel.
deixo abraços

manuel aldeias disse...

Bela e maravilhosa quadra a rimar como eu tanto gosto.
Manuel Aldeias

Anónimo disse...

Muito bom, muito bom!!!
Adorei a festa, adorei o poema, o ritmo, a letra, tudo!!!
Bjsssssss

orvalho do ceu disse...

Olá, Manuel
Que graça!!! Vejo doçura, ternura e bom humor em tua bela poesia...
O Bumba meu Boi arrasou!!!
Amanhã vamos continuar essa festa linda que foi a blogagem de hoje... tem sorteio no meu Blog IDADE pra quem participou dessa Coletiva... Espero vc por lá, tá?
Abraços fraternos e bjs de paz

Maria Rodrigues disse...

Amigo, adorei.
Aproveito para agradecer o ter-se juntado a mim na comemoração do aniversário do meu marido. Amigo, é aquela pessoa que nos apoia nos momentos bons e menos bons da vida, independentemente de estar perto ou longe de nós. OBRIGADO por me acompanhar na minha caminhada pela vida.
Beijinhos
Maria

Unknown disse...

Oi Manuel!

Bacana seu poema! Tadinho do boi, né?

No final tudo é festa e uma linda tradição folclórica!

Parabéns pela participação. Adorei!

Beijos
Lia
Blog Reticências...

Valquíria Calado disse...

Lindo amiga, faz parte de nossa história, abraços.

Nilce disse...

Adorei o seu poema Manuel.
Você usou de muita criatividade e o fez ritmado ainda. Parabéns!

Bjs no coração!

Nilce

Marilu disse...

Querido amigo, essa festa aqui no Brasil é muito tradicional, e sua poesia ficou perfeita. Beijocas