Seguidores

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Á noitinha...



Gosto á noite
De ouvir o cantar do mar
O quebrar das ondas uma a uma
Que se desfazem em espuma
Na areia da praia
Á luz do luar…

Da brisa marinha
Do teu cheiro a maresia
Quando á noitinha
Na bonança do temporal
me sacio no teu corpo
Com sabor a sal…

Do murmúrio do vento
Entre o amor e os ais
No enrolar das ondas
No rebolar dos corpos
Por entre as dunas e canaviais…

Gosto das noites claras
Da tua madrugada de amar
Quando sonhas que navegas
Timoneira que me levas
Nas tuas águas doces do mar...

34 comentários:

franciete disse...

Mas à noitinha
quando me chega a saudade
choro sozinha
pra chorar mais à vontade.

beijinhos de luz.

Élys disse...

Bonita poesia,emoldurada por bonita imagem.
Um abraço.

Blog da Fofa disse...

O Manuel, q lindo poema. Está inspirado hein? Aliás, gosto mto de passar por aqui. Sempre encontro poemas recheadinhos de sentimentos. Um bjo meu querido

Rosane Marega disse...

Uau...amei, dorei!!!
Beijossssssssss
ixi maria estava com saudadessssss

GRAÇA disse...

Gosto muito do mar !por isso gostei muito do teu poema!
Então como foi o Natal e Fim de Ano?
Cá em Portugal?
A minha dona foi passar o Fim do ano em casa do meu primo que está na America por isso apanhou um frio danado e neve a dizer que já chegava...
Um feliz 2011
Ronrons da Kika e bjs da dona
Graça

Laura disse...

E de dia não dá?

o sabor a sal estará sempre lá.

A semana na neve rendeu? as nódoas negras já se foram?

Um beijinho
poesia linda, estava a brincar acima.

laura

Betty Gaeta disse...

Oi Manuel,
Vc se superou neste poema, pois ele é sensual sem ser vulgar. Lindo!
Bjkas e uma ótima 4ª-feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Laços e Rendas de Nós disse...

Manuel

Isto é o que se chama um regresso em grande.

Poesia com sabor a mar, quem não gosta?

Beijo

Nilce disse...

Oi Manuel

Linda poesia.
Paixão à flor da pele, hein? Feliz de quem a merece.

Bjs no coração!

Nilce

pensandoemfamilia disse...

Mar e amor, combinação perfeita. Bela poesia.
bjs

Anónimo disse...

"Gosto das noites claras
Da tua madrugada de amar
Quando sonhas que navegas"

Que lindeza!!!!!

Bjos e obrigada pela visita sempre muito querida!

Espero que tenha encontrado os 5 selinhos...

Zil

Denise disse...

Estando de frente para o mar, mesmo a chuva mansa que cai não quebra a magia de teu devaneio à noitinha...a timoneira de teu coração certamente é feliz por esse sentir!
Um bjo - com cheiro de mar.

AFRICA EM POESIA disse...

TENHO SAUDADES...Por onde andas?
FELIZ ANO NOVO...
beijos

Milene Lima disse...

O mar... O amor... A musa!
Perfeita cena!
Poema lindo de viver, Manuel.

Beijos!

Anónimo disse...

Que tenha um 2011 com Saúde,Paz e Amor!
Gostei tanto deste casamento,poema/
imagem!
Belíssimo.
Beijo.
isa.

Tati disse...

"Da tua madrugada de amar
Quando sonhas que navegas
Timoneira que me levas".
Lindo demais!
Seus poemas são sempre inspiradores.
Beijos.

Guma disse...

Olá Manuel,

Um poema assim, é efeito de um "estado de graça". Que assim continues, pois é contagiante.
Tudo combina bem, nesse cenário de amor em comunhão.

Kandandos

Essência e Palavras disse...

Lindo, Belísssimo poema, Manuel!

Um beijo meu!

Ilaine disse...

Ah, que poesia linda. Há um murmúrio em cada palavra. Uma verdadeira canção.

Beijo

ValeriaC disse...

Meu querido, que bom que voltou e já nos presenteia com um poema tão lindo e cheio de romantismo...adoreiiii... beijinhos...
Valéria

guímel disse...

Divinamente lindo!

Deu-nos um belo presente de início de ano.

Bjsss

Unknown disse...

Poema bem apaixonado em quadras bem certeiras.

Sandra Gonçalves disse...

Que lindo Manuel...Lindas palavras, belos sentimentos...Bjos achocolatados

Juci Barros disse...

Moro em litoral e sou fascinada pelo mar, acho divino e sensual. Amei o versos.
Beijos.

Lua Nova disse...

Este meu amigo está me saindo um romântico de qualidade, um poeta do amor. Que beleza de poesia, que delicadas palavras. E a imagem é deslumbrante. Lindo, MM.
Que este ano te propicie a realização de sonhos que o façam muito feliz.
Beijokas e meu carinho.

Cristina Fernandes disse...

Gostei de ouvir (ler) este cantar do mar... à noitinha.
Desejo-te um excelente ano de 2011, repleto de felicidades.
Bjs
Chris

Je Vois La Vie en Vert disse...

Belo passeio poético à beira do mar !

Por favor, manda limpar bem as estradas - até podes pedir para não nevar nem chover nem gelar - porque vou passar uma semana à Bélgica ! ;)

Beijinhos
Verdinha

Betty Gaeta disse...

Oi manuel,
Vc fez aquele poema "Rendas do desejo" inspirados naquelas imagens, ou vc já tinha ele pronto transcreveu? É um poema maravilhoso!
Obrigada por ter enfeitado meu blog com ele.
Bjkas e uma ótima noite para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Unknown disse...

Betty Gaeta :
O poema é meu e já faz tempo que o escrevi ,mas logo que vi as imagems no seu blog disse cá para com os meus botões,Conjugação perfeita.

Abraço.

Luma Rosa disse...

Suave como o morrer das ondas na areia
Fugaz como a maresia que invade o ar
Trigueira madrugada banhada pelo luar que faz sonhar e amar, em meio ao temporal!
Beijus,

Gisa disse...

Eu também gosto das noites assim rs

Estou passando pra desejar um feliz 2011 pra ti, que a Paz e o Amor continuem fazendo parte da sua vida.

Bjssssssssssssssss

Maria Ribeiro disse...

Manuel: assim...partes os corações das tuasa admiradoras...
beijo amigo
Mª ELISA

Unknown disse...

Será que parto o teu Maria Elisa?

Beijinho.

Penélope disse...

Gostei muito da cadência do poema.
Parabéns!!