Seguidores

segunda-feira, 14 de março de 2011

Literatura.



Sinopse

O Sonho do Celta baseia-se na vida do irlandês Roger Casement, cônsul britânico no Congo belga, em inícios do século XX, que durante duas décadas denunciou as atrocidades do regime de Leopoldo II. Este homem, amigo de Joseph Conrad (e que o guiou numa viagem pelo Rio Congo, revelando-lhe uma realidade mais tarde retratada no romance Coração das Trevas), teve uma vida extraordinária, plena de aventura. Acérrimo defensor dos direitos humanos ‹ como também o comprovam os relatórios que redigiu durante a estadia na Amazónia peruana - militou activamente, no fim da sua vida, o nacionalismo irlandês, acabando condenado à morte por traição e executado.

15 comentários:

Laura disse...

Se assim foi; há-de estar bem, de bem consigo...Poucos homens o podem fazer e sentir, assim; se lutou pela humanidade, merece estar num bom lugar.

Ahhhh ihhh os lados do moinho eram interessantes, se eram, aprendi alguma coisa hoje.

beijinho

laura

Breve Leonardo disse...

Espero tarde ou cedo, chegar a Vargas Llosa... e começarei por este, se tiver oportunidade.

Um imenso abraço, Manuel

Leonardo B.

cucchiaiopieno.com.br disse...

Excelente dica!
Bjim
Léia

Cris França disse...

bela dica,estou com Travessuras de Menina Má aqui me esperando, vou anotar para seguir lendo, ler é tudo de bom. bjs querido

diariodumapsi disse...

Ei Manuel!
Não conheço esse autor, mas me pareceu uma ótima dica de livro.
gd beijo

Renata disse...

Quanta coincidência, hoje mesmo comprei A Festa do Bode, do mesmo autor...de quem gosto bastante aliás!

Boa noite!

Anónimo disse...

Já leu Travessuras da Menina Má
Devia.
Bjs.

Mara Santos disse...

Olá Manuel!
Esse livro paraceu-me muito interessante.
Fiquei com vontade de ler.
Bjs,
Mara

Luma Rosa disse...

Ainda não li esse livro, mas gosto muito de Vargas Llosa. Você tem acompanhado o veto dos intelectuais argentinos a sua participação na Feira do Livro de Buenos Aires? Beijus,

Sueli Gallacci disse...

Obrigada amigo!

Deixo meu abraço bem apertado, com todo meu carinho e minha gratidão!


Sueli Gallacci

Manuela Freitas disse...

Olá caro Manuel,
Leitura apetecível, pelas dicas dadas.
Já li um livro deste escritor, parece que se chama «A Tia Júlia e o Escrevidor» e gostei bastante!
Beijinhos e desculpa a ausência, estou a regressar devagar!...rsssss
Manu

Essência e Palavras disse...

Boa dica! Beijo!

MENTORESDELUZ.BLOGSPOT.COM disse...

MANUEL NÃO CONHEÇO O ESCRITOR,
SITADO SERTAMENTE É UM ÓTIMO LIVRO
ASIM QUE HOUVER HOPORTUNIDADE IREI LER COM MUITO PRAZER,UM ABRAÇO POETA MARLENE

Mafalda S. disse...

Sim, senhor. Boas leituras!

Beijos

Lena disse...

Amo Vargas Lhosa! Já tinha ouvido falar desse livro, mas se a dica vem de você, é compra no fim de semana, com certeza. Bjs.