Seguidores

terça-feira, 29 de março de 2011

Penso em Ti e Dentro de Mim Estou Completo .




Vai alta no céu a lua da Primavera
Penso em ti e dentro de mim estou completo.

Corre pelos vagos campos até mim uma brisa ligeira.
Penso em ti, murmuro o teu nome; e não sou eu: sou feliz.

Amanhã virás, andarás comigo a colher flores pelo campo,
E eu andarei contigo pelos campos ver-te colher flores.
Eu já te vejo amanhã a colher flores comigo pelos campos,
Pois quando vieres amanhã e andares comigo no campo a colher flores,
Isso será uma alegria e uma verdade para mim.

Alberto Caeiro, in "O Pastor Amoroso"
Heterónimo de Fernando Pessoa

12 comentários:

Manuela Freitas disse...

Olá querido Manuel,
Tudo pode ser muito simples e muito belo, nesse movimento delicado de colher flores!
Beijos,
Manu

Anónimo disse...

Oi...

Esse poema é de rara beleza...e com essa imagem...ficou magestoso!


bjo!



Zil

Laços e Rendas de Nós disse...

E ela colhendo flores...

E ele, simplesmente, olhando...

E serão felizes, porque os une momentos simples.

Beijo

Breve Leonardo disse...

[dum semeador de versos como Caeiro, poucas as sementes que se perdem, na terra do poema, pese embora a força do tanto vento]

um imenso abraço, Manuel

Leonardo B.

Regina Rozenbaum disse...

Coisas simples quando se ama...
Beijuuss n.a.

Milene Lima disse...

Manuel, só esse título valeria o poema. Lindo de viver. Como também linda a tua sensibilidade em escolhê-lo.

Beijos, querido.

Ilaine disse...

Bonito poema de Caeiro. Colher flores no campo... Agora que estamos primaveris, é maravilhoso. A natureza parece estar apaixonada. Beijo

Yasmine Lemos disse...

toda a simplicidade do mundo junto com o amor maior.
bjs

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Manuel

Um texto lindo...uma imagem linda a ilustrar, adorei e deixo um beijinho.

Sonhadora

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

um imagem muito bem para um poema sublime de Caeiro.

belas escolhas.

um beij

Nilce disse...

No amor, a beleza e a felicidade estão no simples.
Observar a amada a colher flores e passear com ela pode ser mágico para os amantes.
Lindo Manuel.

Bjs no coração!

Nilce

Rosane Marega disse...

E tudo é tão suave por aqui...
Beijossssss