Seguidores

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Um Livro...





Brincadeira sugerida pela Denise do blog Tecendo Idéias http://baliar.blogspot.com .
Escolher um livro, abrir na página da sua idade e escolher um trecho,ilustrando o post com uma bela imagem.Quem quiser participar é só levar o selo, que está aí em cima.





Livro.

Dom Casmurro de Machado de Assis
Pág.56

Levantei os lhos ao céu,que começava a embruscar-se ,mas não foi para vêlo coberto ou descoberto.Era ao outro céu que eu erguia a minha alma;era ao meu refúgio,ao meu amigo.Então disse de mim para mim:
-Prometo rezar mil padre-nossos e mil avé-marias,se José Dias arranjar que eu não vá para o seminário.

24 comentários:

☆Lu Cavichioli disse...

Literatura chama literatura, por isso eu vim.

abraços

Lu Cavichioli

Lídia Borges disse...

Uma belíssima escolha! Machado de Assis e Dom Casmurro.

L.B.

kaisu marjatta disse...

toivon että pieni menee seminaariin.. en tosin tiedä onko se sama kuin suomen kielessä.. tarkoittaa koulua, opiskella seminaari ja tulee viisas;)

sivullasi ei ole kääntäjä palvelua on vaikea lukea ilman sitä.. jos voit laita translate, käännös ohjelma valikko ylös.. en tiedä miksi kone ei käännä ilman sitä, aikaisemmin se toimi..

Lídia Borges disse...

"Dom Casmurro" de Machado de Assis - Uma excelente escolha

É uma obra maravilhosa!

L.B.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Acho interessante a ideia, amigo Manuel e gostei do sua escolha, pena não estar com tempo para participar.

Beijinho

Gilmara Wolkartt disse...

Deliciosa leitura de Machado de Assis! Adorei a idéia, e ainda vale como dica de livro.
gd beijo

Mara Santos disse...

Olá!
gostei e vou levar para o meu blog EMOÇÕES.
Beijo,
Mara

pensandoemfamilia disse...

Gostei da idéia, bem interessante.
bjs

angela disse...

Muito boa escolha.
beijos

Sandra Portugal disse...

Adorei o desafio, vou levar comigo e publicar em breve....
Obrigada por suas visitas e comentários tão gentis.
Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Jacque disse...

Linda postagem ! Obrigada pela visita !

Milene Lima disse...

Cabisbaixa por jamais ter lido Dom Casmurro, digo que gostei imenso da postagem, a imagem escolhida é linda, assim como o trecho que lhe coube.

Beijo, Manuel.

Beth/Lilás disse...

Lindo trecho e esta blogagem é interessante, pois acaba nos fazendo ler pedaços interessantes de grandes escritores. Bacana, acho que vou participar também amanhã.
bjs cariocas

Denise disse...

Promessas...já fiz algumas...adorei a descrição de céu, do Machado de Assis.

Vc sempre participante, Manuel, amado meu!
Bjo grande!

franciete disse...

Que bela promessa, mas como de promessas estamos nós fartos, venham de lá essas obras.
Beijinhos de luz e muita paz...

Regina Rozenbaum disse...

ADOREI a escolha...do livro, da imagem. Tudo com sua marca registrada: Manu, poeta, amado!
Beijuuss n.a.

Je Vois La Vie en Vert disse...

Já participei uma vez nessa interessante iniciativa que revela um pouco das pessoas sabendo o que lêem sem dar muito trabalho...
BOM FIM DE SEMANA
Beijinhos
Verdinha

Rosane Marega disse...

ai que saudade de voce...
BeijoOOOOOOO

Luna disse...

tudo é uma questão de ideias para juntar as pessoas umas ás outras
bjs

Viviana disse...

Meu caro Manuel

Achei interessante a ideia da Denise.

Aceito o desafio, sabe?

Até porque estou a ler um livro "muito especial" (publicado pelo meu filho João há menos de um mês)

Obrigada por disponibilizar a colaboração.

Um abraço
viviana

Beth/Lilás disse...

Amigooo,
Resolvi aderir a sua proposta. Veja lá!
bjs cariocas

Lena disse...

Oi, Manuel
Interessante a brincadeira e a página ao acaso acabou por dizer muita coisa. Bjs!Linda a imagem escolhida!

Glorinha L de Lion disse...

Essa brincadeira eu gostei, meu amigo, só não vou levar o selo....rsrs teimosa que sou, só faço do meu jeito....mas gostei da brincadeira, viu? Amanhã posto....beijos, bom domingo!

Magia da Inês disse...

ჱܓOlá, amigo!
。°✿

Passei para deixar um abraço.

Bom domingo!
Beijinhos.
Brasil

✿✿♪

♫° 。✿ ✿ჱܓ