Seguidores

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Cântico ao Amor...




Somos na obra do Mundo
um corpo em carne e desejo
que alimenta de alquimia
o tumulto do vento
que o tempo do teu corpo espalha
ao passar.

És mar,
és rainha
és o sol da tarde confidente
és acácia perfumada
companheira coroada
voz de inquietação
és insónia de seda
nas paredes do meu corpo.
Sulcas a lembrança
batalhas a meu lado
vives comigo às escondidas
mesmo no dia
do meu suicídio.

Recordas-me a tarde
nos Champs Elysées
mas também em Roma, Veneza ou Madrid
minha companheira coroada
minha acácia perfumada
trazes a tarde incendiada trazes
a tarde no teu olhar
lembras a praia
onde nas ondas mergulhámos,
vem contigo a madrugada
beijada de carícias,
meus olhos não se cansam
são fruto do teu reino
oh sempre bela
oh sempre rainha,
tua palavra determinante
tuas mãos determinadas
tua alma vibrante
tua boca de eternidade
minha acácia perfumada
minha coluna rainha
falas comigo baixinho
dás-me tua vontade em surdina.

Se tens trinta, quarenta ou cinquenta,
os anos que importam
vem esta tarde comigo
dádiva natural
minha rainha da noite
rainha coroada
vem sem eu saber
se Deus existe ou morreu
minha acácia perfumada
traz teus olhos de luar
traz tuas mãos abençoadas
traz teu andar sufocante
dá-me a tua última palavra
deixa-me beijar teu rosto
vem repartir nosso fado
vem rosa branca de amor
vem minha acácia florida,
vem!
Antes que o céu se levante.

Carlos Melo Santos,

20 comentários:

Laços e Rendas de Nós disse...

Meu Deus! Nunca pensei haver hinos destes para uma acácia...

Beijo

Lídia Borges disse...

Uma cãntico de louvor à mulher bem ao jeito tradicional... Muito bonito!

Um beijo

L.B.

Mara Santos disse...

Boa noite, Manuel!
Que lindo, gostei muito.
beijo,
Mara

Sandra Gonçalves disse...

Muito lindo o poema, que pode tambem ser um cantico a uma bela mulher.Beijos achocolatados

pensandoemfamilia disse...

Lindo... canto de amor .
bjs

Betty Gaeta disse...

Que lido! Não conhecia este autor.
Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Viviana disse...

Meu caro Manuel

A amiga Acácia, tem razão.
Sabe que consoante avançava na leitura do poema e surgia "A acácia perfumada", o meu pensamento voava direitinho para a "Acácia Rubra", a quem muito estimo e de quem sou amiga.

Só não apreciei a palavra "suicídio"

Arrepia.

Um grande abraço, meu amigo e uma boa semana

Viviana

lis disse...

Excelente !
um cântico de rei a sua rainha.
Lindo.
obrigada , me senti a própria rs
meus abraços manuel e boa semana

Luma Rosa disse...

Que bonito, heim? Um amor sem igual! Boa semana! Beijus,

Um pouco de mim Rosi Alves disse...

EU AMEI SEU BLOG LINDO DEMAIS.UM ABRAÇO.

franciete disse...

Querido amigo seu poema é maravilhoso, sinta o maior abraço ido de Portugal, beijinhos de luz e paz na sua vida...

guímel disse...

Uma acácia sempre florida no coração do poeta.

Beijos

Regina Rozenbaum disse...

Não sei se é um hino às acácias, mas falou em rainha, falou para mim rsrs.
Manu, amigo, mais uma escolha belíssima!
Beijuuss n.a.

Luna disse...

quando se é rainha, que importa a idade, se a flor sempre pode desabrochar
bjs

Lena disse...

Oi, Manuel
Quanto amor, quanta delicadeza!Feliz dessa rainha digna de todo esse amor!E a imagem ,simplesmente maravilhosa! Bjkas com carinho!

Roselia Bezerra disse...

Olá, Manuel
Como é bom ser tratada como acácia perfumada!!!
Abraços fraternos e parabéns pelo lindo e terno poema.

Vivian disse...

Olá,Manuel!

Nossa...viajei com a poesia...
Linda!!
Abraços pra ti!

ValeriaC disse...

Belíssimos versos...que apaixonados...
Boa tarde meu querido...beijinhos
Valéria

cucchiaiopieno.com.br disse...

Uau, que lindo!
Adorei
Um abraço
Léia