Seguidores

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O Amor é Mais Forte


Os amantes de hoje preferem a droga mais leve, o tabaco mais light ou o café descafeinado. Já ninguém quer ficar pedrado de amor ou sofrer de uma overdose de paixão. As emoções fortes são fracas e as próprias fraquezas revelam-se mais fortes. Os amantes, esses, são igualmente namorados da monotonia e amigos íntimos da disciplina. O que está fora de controlo causa-lhes confusão, e afecta-lhes uma certa zona do cérebro, mas quase nunca lhes toca o coração. O amor devia ser sonhado e devia fazê-los voar; em vez disso é planeado, e quanto muito, fá-los pensar.
Sobre o amor não se tem controlo. É um sentimento que nos domina, que nos sufoca e que nos mata. Depois dá-nos um pouco vida. No amor queremos viver, mas pouco nos importa morrer e estamos sempre dispostos a ir mais além. Deixamo-nos cair em tentação, e não nos livramos do mal, embora procuremos o bem. No amor também se tem fé, mas não se conhecem orações: amamos porque cremos, porque desejamos e porque sabemos que o amor existe. Amamos sem saber se somos amados, e por isso podemos acabar desolados, isolados e deprimidos. Que se lixe! O amor não é justo, não é perfeito; no amor não se declaram sentenças nem se proferem comunicados. O amor prefere ser imprevisível, cheio de riscos e de fogo cruzado. No amor os braços não se cruzam, as palavras não se gastam e os gestos servem para o demonstrar. Amar também é lutar, e enfrentar monstros fabulosos com cabeça de leão, corpo de cabra e cauda de dragão. É uma ilusão, um sonho, um absurdo e uma fantasia. O amor não se entende, não se interpreta, não se discerne nem se traduz. Quem ama acredita, mas não sabe bem porquê, não sabe bem o quê, nem percebe bem como.

Rogério Fernandes, in 'Alterne Activo'

19 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Manuel,
Será que o pessoal mais jovem n~/ao ama como Romeu e Julieta, ou seja desenfreadamente? Acho que sim, deve existir amantes intenso tb entre a juventude, sempre há.
Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Sérgio Pontes disse...

Gostei de ler este post.

Abraço

Anónimo disse...

Olá
Estava com suadades daqui
Lindo seu post
O amor é a unica fonte de felicidade...
Seu texto fala dele com profundidade e ternura
Gostei!
Um abraço poético

Unknown disse...

é verdade,

nos dias de hoje até o ato de amar é planejado...mede-se a quantidade de sentimento em planilhas e gráficos...deve ser o medo das consequências...será?

Vivian disse...

Olá,Manuel!!

Um texto bem intenso!!Cada um ama a seu modo.E ainda existem muitos que amam intensamente!!!!!!
Beijos!!!
Tudo de bom!

MARLENE disse...

MANUEL QUE POEMA LINDO PENA QUE QUASE NÃO MAIS SE VE NEM SE SENTE AMOR ASSIM HOJE TUDO É DIFERENTE,
A VULGARIDADE TOMOU CONTA DAS PESSOAS DE SEUS SONHOS JA NÃO VEMOS AQUELA FANTASIA QUE ENCANTA QUE ENTERNECE
AMAR SEM MENTIR NEM SOFRER EXISTIRIA VERDADE VERDADE QUE NINGUEM VE~SE TODOS FOSSEM NO MUNDO IGUAIS A VOCE.
JA NEM TEMOS FRASES LINDAS COMO ESTA NEM NAS MUSICAS ATUAIS,DESCULPE MANOEL MEU SAUDOSISMO,MAS É ASSIM QUE PENSO,,
UM GRANDE ABRAÇO COM CARINHO MARLENE

Regina Rozenbaum disse...

"A medida do amor é amar sem medida!"
Beijuuss, amado, n.a.

Magia da Inês disse...

°º♫ Olá, amigo!
°º✿ O amor é fantasia mas também sabe ser cruel.
º° ✿♥ ♫° ·. Um ótimo dia!
✿⊱╮Beijinhos.
Brasil°º♫
°º✿
º° ✿

cucchiaiopieno.com.br disse...

Caro Manuel
Nesse novo ano te desejo um mundo de belezas!
Um grande abraço
Léia

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá amigo. É preciso amar com liberdade. Bjs.

Fê blue bird disse...

Quem ama acredita, mas não sabe bem porquê, não sabe bem o quê, nem percebe bem como.

PERFEITO é isto mesmo!

beijinhos

Rita Freitas disse...

Interessante este texto.

Mas por vezes há muito sentimento confundido com amor. Acredito que o verdadeiro amor não obedece a condições.
Eu não te amo mais por fazeres o que eu quero, por seres o que eu quero, eu simplesmente amo-te por seres o que és, sem condições… ou não te amo.

Abraço

Rita Freitas disse...

Obrigada pelo comentário ao meu poema. Sinto-me lisonjeada. :))

Élys disse...

Amar é deixar fluir o sentimento para que aconteça a sintonia.
Um abraço.

guímel disse...

Manuel!

Quem não procura um amor assim?
Aquele que faz a cabeça girar...intenso. Todos nós.
Mas só encontramos escassez!

Beijos no seu coração.

Feliz 2012!

Anónimo disse...

Quanta verdade, amigo Manuel.
Que pena.

Beijinho

Evanir disse...

É sua amizade que desejo lembrar para sempre e estará sempre em meu coração,
mantendo-nos aquecidos, fortalecidos e segura de que nunca estarei sozinha.
E é assim que eu guardo você
Minha linda Amizade.
E é assim que eu quero guardar...
Como alguém que estará longe, mas sempre lembrará de mim.
Obrigada pelo carinho nesse um ano de Viagem comigo.
Obrigada por estar do meu lado sempre sem notar meus defeitos
me aceitando como sou.
Sei que deixo muito a desejar em responder a sua visita
mais tenho cada amigo e amiga no coração.
Me perdoe por levar uma unica mensagem para visita
infelizmente minhas mãos não ajuda .
Porem me sinto feliz e recompensada por quase todos entender minha situação embora infelizmente
existe aqueles que não entende e me critica através de email sem a menor noção da minha situação.
Já fiz varias postagens o porque ..Ao receber esse comentário
se não souber por favor me informe no meu blog ,pois
recebi 3 email maldosos de hontem para hoje.
Me sinto triste e humilhada quando isso acontece isso ainda dara motivo para mim
tirar do ar todos os meus blogs.
Desculpa o longo comentário mais foi necesario....
Na postagem tem uma presente desse dia que deveria ser tão feliz para mim
ficarei feliz em encontra-lo no seu blog.
Obrigada ,Deus esteja com todos nos nessa jornada
que Deus me permita estar contigo por mais algum tempo ainda.
Beijos e carinhos.
Evanir

ELAINE disse...

Ôi amigo! Seja sempre bem-vindo! Já estava sentindo a falta de tuas palavras! "A amizade, depois da sabedoria, é a mais bela dádiva feita aos homens."
Ótima 5ªF! Bjo no coração!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Anónimo disse...

amei o texto!!!!


saudades de vc...


bjos....


Zil