Seguidores

sábado, 10 de março de 2012

Ilusão...




Deixo-me levar pela ilusão
engano os sentidos
a vida é um sonho
um derrame uma efusão
um desejo intenso vivo...

Sinto-te
nas minhas entranhas
o sonho é uma constante
faz parte de mim
do meu mundo imaginário
surreal distante...

Sem ti
fico mais triste
o meu espaço despovoa-se
a tua falta
priva-me abandona-me
Não, não é solidão
é saudade que já existe...

Solidão não é apenas
espaço físico
é também a ausência do perfume
das tuas palavras
da leveza da tua pena
o sentir das tuas mágoas...

28 comentários:

She disse...

Acho que em algum momento na vida nos iludimos com pessoas e até mesmo com os nossos sonhos que algumas vezes até mudam... Adorei, pra variar!
Beijo, beijo
She

Lídia Borges disse...

O sonho faz parte da vida. Preenche-a e dá-lhe cor.

Um beijo

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo

Um poema ternamente nostálgico...melancólicamente belo.

Beijinho com carinho
Sonhadora

Sandra Portugal disse...

Belas palavras
bom final de semana amigo
Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Rosani disse...

Olá! Meu poeta

Estou retornando devagarinho nesse nosso mundo magico que é o Blog.
E tenho alegria de encontra essa poesia tão bonita, tu colocaste muitaa delicadeza as nossas ilusões.
beijos,

Carla Fernanda disse...

Com a cor que pintamos.... vivamos
Beijos

Evanir disse...

O sonho é algo misterioso mesmo sem planos sonhamos.
Seu poema é mil e sonhar é demais de bom.
Beijos meus lindo Domingo.
Evanir.

Sérgio Pontes disse...

Concordo, quantas vezes na nossa vida não despertamos e vemos que tudo não passa de uma ilusão?

Abraço

Laços e Rendas de Nós disse...

Solidão! Como a definiste bem!

Boa semana.

Beijinho

Marcia M disse...

Meu amigo teus versos encantam...bjos!Boa semana!

Amara Mourige disse...

Lindo, sonhos a magia dos sonhos!!
Um grande abraço.
Amara

Anónimo disse...

Pois! Solidão.
Belíssimo poema, amigo Manuel.

Beijinho

Val Cruz disse...

"Sem ti
fico mais triste
o meu espaço despovoa-se"

Belo!

Abraços querido amigo.

Je Vois La Vie en Vert disse...

Deixemo-nos viver em ilusões porque, às vezes, é uma ajuda.
beijinhos
Verdinha

ELAINE disse...

Sonhar faz parte... Ilusões também... As escolhas são nossas... Adorei! Lindo! Obrigada pelo carinho! Ótimo início de semana! Grande abraço! Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

lis disse...

Doce ilusão Manuel
sem ti ,sem ti é sempre assim despovoado.
E a saudade de quem nem se sabe também outra ilusao rs boa!
abraços Manuel
uma semana cheia de luz e doces ilusões e sonhos nesse nível ...rs
meu abraço grande

Mara Santos disse...

...
Solidão não é apenas
espaço físico
é também a ausência do perfume
das tuas palavras
da leveza da tua pena
o sentir das tuas mágoas...

Lindo!
Beijinho e boa semana pra ti.

Graça Pereira disse...

Estive ausente num tempo da...saudade mas, voltei e encontro este belo poema que me faz sonhar.
Beijo e boa semana.
Graça

ValeriaC disse...

Magnifico seu poema meu querido...encanto puro.
Beijos e ótima semana,
Valéria

Irene Alves disse...

Pois a vida permite mesmo que
haja matéria para este poema
que gostei muito.
Desejo que esteja bem.
Beijinhos

♥ Luciana de Mira ♥ disse...

Não devemos jamais deixar de sonhas, mesmo quando querem matar nossos sonhs. Beijos

Socorro Melo disse...

Olá, Manuel!

Pior que a solidão e a saudade, é a certeza de que tudo não passou de ilusão... Belos versos!

Socorro Melo

Manuela Freitas disse...

Solidão e saudade estão sempre presentes na nossa vida, são sempre como uma segunda pele não visível, interior!
Beijinhos Manuel!

Lídia Frade disse...

ILUSÃO!!!

SAUDADE!!!

NOME DE FLOR...MELANCOLIA...

PEDAÇOS DE AMOR, VIVIDO UM DIA!!!

1 BEIJO!!!

LÍDIA

Anónimo disse...

A solidão mata.
Sonhar é viver, mesmo que só de esperanças.

Beijinho saudoso.

MARLENE disse...

UM POEMA LINDO COMO A MUITO EU NÃO ENCONTRAVA,PARECE-ME QUE AO LER ESTOU A DESCREVER O QUE ME VAI NA ALMA
É PURO AMOR REPLETO DE POESIA
PARABENS POETA HOJE VOCE SE SUPEROU EM INSPIRAÇÃO UM ABRAÇO DE BOA TARDE
COM CARINHO MARLENE

Regina Rozenbaum disse...

Eiii Manu amaaado!
Rê_aparecendo devagar, num outro tempo...e ao chegar leio esse seu poema como se tivesse traduzido minh'alma.
Beijuuss n.a.

Anónimo disse...

Sentir o outro, em lágrimas.
O conhecer em deságua de mar.


Fico a seguir.
Luz!