Seguidores

sábado, 21 de julho de 2012

Amigo.



Mal nos conhecemos 
Inaugurámos a palavra «amigo». 

«Amigo» é um sorriso 
De boca em boca, 
Um olhar bem limpo, 
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece, 
Um coração pronto a pulsar 
Na nossa mão! 

«Amigo» (recordam-se, vocês aí, 
Escrupulosos detritos?) 
«Amigo» é o contrário de inimigo! 

«Amigo» é o erro corrigido, 
Não o erro perseguido, explorado, 
É a verdade partilhada, praticada. 

«Amigo» é a solidão derrotada! 

«Amigo» é uma grande tarefa, 
Um trabalho sem fim, 
Um espaço útil, um tempo fértil, 
«Amigo» vai ser, é já uma grande festa! 

Alexandre O'Neil

9 comentários:

o mar e a brisa do prazer de aprender disse...

oi, passei para te contar que você será meu grande amigo. Mil bjs

Anónimo disse...

Boa noite meu amiguinho!

Amara Mourige disse...

Olá Manoel,
Um amigo é tudo!
Abraço
Amara

Rita Freitas disse...

É verdade, amigo é tudo isto e muito mais.

Abraço de amigo

pensandoemfamilia disse...

Muito apropriadas as palavras colocadas neste verso. Linda mensagem.
Que todos os nossos dias sejam de fraternidade inspiradas na amizade.
bjs.

pensandoemfamilia disse...

Acho que o comentário não entrou.
Que nossos dias possam ser fraternos inspirados na amizade.
Linda mensagem.
bjs

Unknown disse...

Obrigado pela vossa amizade,sei que vos devo uma visitinha mas o tempo tem sido escasso,mas prometo que irei passar por aí.

Beijo meu.

Lúcia Soares disse...

Sou feliz em ser sua amiga. Também não ando comentando em blogs, mas nunca esqueço quem quero bem.
Abraço e boa semana!

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

Estou trazendo multiplicado, o carinho que você deixou lá no meu cantinho .Um grandeeeeee abraço poeta!!
Rejane