Seguidores

sábado, 14 de julho de 2012

Noite por ti despida.




Adulta é a noite onde cresce 
o teu corpo azul. A claridade 
que se dá em troca dos meus ombros 
cansados. Reflexos 
                                  coloridos. Amei 
o amor. Amei-te meu amor sobre ervas 
orvalhadas. Não eras tu porém 
o fim dessa estrada 
sem fim. Canto apenas (enquanto os álamos 
amadurecem) a transparência, o caminho. A noite 
por ti despida. Lume e perfume 
do sol. Íntimo rumor do mundo. 

Casimiro de Brito, in "Solidão Imperfeita"

15 comentários:

Sandra Portugal disse...

Muito bonito poema
Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

lua prateada disse...

Amei...Amei o amor è lindo, nada mais lindo que o amor...
Xi prateado...

SOL

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo

saudades de passar aqui...um belo poema que adorei ler.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Regina Rozenbaum disse...

Linda escolha poeta.
Beijuuss n.a.

Palavras disse...

Um belíssimo poema!

Grande abraço

Leila

Laços e Rendas de Nós disse...

Consegues explicar o motivo pelo qual, subjacente à solidão haja sempre uma qualquer imperfeição?

Beijo

Laura

Amara Mourige disse...

Lindo poema! Adorei!!!
Um abraço
Amara

marlene disse...

poeta seus versos calam fundo em minhalma,parabens são sempre lindos
e profundos boa semana um grande abraço bjs marlene

Unknown disse...

Laura, talvez porque o imperfeito sofra mais dos males de amor que o perfeito.

Élys disse...

Um belo poema.
Um abraço,
Élys.

Graça Pereira disse...

Um poema belissimo!
Continuo a amar o Amor...
Vou de férias, voltarei no final do mês.
Beijo
Graça

Marilu disse...

Querido amigo,
Hoje é dia de dizer que te quero bem,
que penso em ti sempre
e que tua amizade é muito importante para mim.
Quero dizer também que teu carinho
e tua alegria tornam minha vida mais bonita,
e que te conhecer me fez crescer muito.
Feliz dia do amigo.
Beijocas

Anónimo disse...

Feliz dia do amigo!
Boa noite e tudo que
vc tem de merecer...

Marcia M disse...

Belissimo meu amigo um grande beijo!

Maria Rodrigues disse...

Lindissimo poema. A noite abraça e aconchega o amor levando os amantes pelo universo de sentimentos.
Bom fim de semana.
Beijinhos
Maria